Campanha mobiliza pessoas a doarem sem gastar dinheiro
A ação do Horas da Vida no aplicativo Ribon, teve início nesta quinta-feira (7), Dia Mundial da Saúde, e irá ocorrer até outubro
- Data: 08/04/2022 09:04
- Alterado: 08/04/2022 09:04
- Autor: Redação
- Fonte: Instituto Horas da Vida
Crédito:
Ontem (07), Dia Mundial da Saúde, o Instituto Horas da Vida lançou campanha para arrecadação de contribuições pelo aplicativo Ribon, que conecta pessoas a causas e estimula a cultura da doação sem que o indivíduo precise colocar a mão no bolso — ao cadastrar-se na plataforma, o usuário ganha ribons, que pode doar para causas do aplicativo, como o Horas da Vida. Nesta ação, patrocinada pela Mantecorp Skincare e com duração de seis meses, as contribuições serão convertidas em teleconsultas em 12 especialidades para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
No Brasil, uma a cada quatro pessoas ainda vive em famílias com restrições de acesso à saúde e 71% dos brasileiros dependem especialmente do SUS, segundo o IBGE. “Embora a situação da saúde no Brasil seja preocupante, nós acreditamos na cultura da doação que tem crescido especialmente nos últimos anos. Um clique pode mudar a vida de muitas pessoas”, comenta Rubem Ariano, fundador do Instituto Horas da Vida.
Como participar
Para participar da campanha, o usuário deve realizar seu cadastro no aplicativo Ribon que, ao final, irá ganhar mil ribons para efetuar sua primeira doação e pode escolher doar para o Instituto Horas da Vida. Ao realizar tarefas propostas pelo aplicativo, o indivíduo terá acesso a mais ribons e poderá realizar novas contribuições sem precisar gastar seu próprio dinheiro.