Campanha “Diga não ao plástico de uso único” é realizada na Estação Butantã

Iniciativa em parceria com o Instituto Limpa Brasil e CPAC incentiva a proteção de rios e oceanos com coleta de resíduos de embalagens

  • Data: 29/11/2022 16:11
  • Alterado: 29/11/2022 16:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: ViaQuatro
Campanha “Diga não ao plástico de uso único” é realizada na Estação Butantã

Crédito:Divulgação

Você está em:

Segue até o fim de dezembro, na Estação Butantã, a campanha “Diga não ao plástico de uso único”, com ação que incentiva o descarte correto de embalagens plásticas, uma parceria da ViaQuatro com o Instituto Limpa Brasil e CPAC – Circular Plastics in the Americas Program. O material coletado será direcionado para a confecção de móveis escolares.

Na estação da Linha 4-Amarela de metrô, o passageiro encontra um grande coletor, com 800 m de diâmetro e 1,55 m de altura, em formato de garrafa pet. A ideia é que as pessoas depositem no local material plástico, um dos itens que mais polui córregos, rios e oceanos.

O conteúdo arrecadado será destinado pelo Instituto Limpa Brasil a uma cooperativa de catadores de materiais recicláveis. A ação, iniciada em junho, mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente e Dia Mundial dos Oceanos, tem como objetivo chamar atenção das pessoas para a importância dos oceanos e rios para o equilíbrio da vida no planeta Terra.

“Ações que incentivem a educação ambiental são sempre bem-vindas em nossas estações, pois cuidar do planeta é uma questão urgente e se relaciona de forma íntima com nossa preocupação em oferecer um transporte seguro e sustentável”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro.

Serviço:

Coleta de embalagens plásticas – Linha 4-Amarela

Onde: Estação Butantã da Linha 4-Amarela

Quando: até 31 de dezembro

Compartilhar:
1
Crédito:Divulgação
1
Crédito:Divulgação

  • Data: 29/11/2022 04:11
  • Alterado:29/11/2022 16:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: ViaQuatro









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados