Campanha da Fundação das Artes ultrapassa 1 tonelada de donativos aos animais do RS
Entre os itens arrecadados, a maioria foi de ração, mas também a população doou casinhas, roupas, cobertores, potes de água e comida, coleira, colchões e bichos de pelúcia, entre outros
- Data: 23/05/2024 15:05
- Alterado: 23/05/2024 15:05
- Autor: Redação
- Fonte: Fascs
Equipe do Banco de Alimentos e Fundo Social retirou doações na Fundação das Artes
Crédito:Divulgação / Fascs
A Fundação das Artes de São Caetano do Sul se mobilizou para arrecadar donativos aos animais resgatados no Rio Grande do Sul. A campanha realizada em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do município reuniu mais de 1 tonelada em doações, que foram enviadas, na última quarta-feira (22/5), à Base Aérea de Guarulhos da FAB (Força Aérea Brasileira), de onde são encaminhadas às regiões atingidas pelas cheias no Sul.
“Agradeço a todos que contribuíram e tenho certeza que a ajuda de cada um vai fazer uma grande diferença nesse momento tão difícil no Rio Grande do Sul. Fico feliz pelo espírito solidário da comunidade que entendeu e participou dessa campanha”, afirma a diretora-geral da Fundação das Artes, Ana Paula Demambro.
Entre os itens arrecadados, a maioria foi de ração, mas também a população doou casinhas, roupas, cobertores, potes de água e comida, coleira, colchões e bichos de pelúcia, entre outros.
A campanha se iniciou no dia 10/5 na Fundação das Artes e, em seguida, ganhou um segundo ponto de coleta, na Subsecretaria Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, onde as doações ainda podem ser feitas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua São Paulo, 2.124, Bairro Santa Paula, São Caetano do Sul.
E a campanha de donativos para o povo gaúcho realizada pela Prefeitura também continua. Podem ser doados alimentos não perecíveis, água potável, colchões e itens de higiene nos seguintes endereços: Fundo Social (Rua Antônio Bento, 140, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h); CRAS Fundação (Rua Heloísa Pamplona, 316, de segunda a sexta, das 9h às 16h); e CRAS Nova Gerty (Rua Marlene, 452, de segunda a sexta, das 9h às 16h).