Campanha da Fiesp e do Sesi-SP já distribuiu 118 toneladas de alimentos não perecíveis

A meta é chegar a 180 toneladas arrecadadas nas próximas semanas, para a distribuição para mais de 500 ONGs parceiras

  • Data: 14/04/2021 15:04
  • Alterado: 14/04/2021 15:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: FIESP
Campanha da Fiesp e do Sesi-SP já distribuiu 118 toneladas de alimentos não perecíveis

Crédito:Divulgação

Você está em:

A Campanha Doe Alimentos, da Fiesp e do Sesi-SP, iniciada no dia 23 de março, em três semanas, arrecadou 118 toneladas de alimentos não perecíveis, que foram distribuídos por 583 organizações parceiras cadastradas. A meta é alcançar 180 toneladas nas próximas duas semanas. A mobilização não tem uma data limite prevista para o encerramento.

Todas as escolas do Sesi-SP, em 108 municípios, são pontos de arrecadação, e têm contado com a participação da comunidade, até agora 52 empresas, além do apoio dos atletas da casa, artistas, personalidades e veículos de comunicação.

“A parceria de todos é fundamental. São milhares de pessoas no estado que estão passando fome ou fazendo menos de duas refeições por dia. Esperamos juntos arrecadar o máximo de doações possíveis e, para isso, contamos com o diferencial de nossa capilaridade no estado, em centenas de endereços”, afirma Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Sesi-SP.

Uma pesquisa divulgada em março deste ano, “A favela e a fome”, realizada pela Cufa (Central Única das Favelas), em parceria com o Instituto Locomotiva, mostra que a média diária de refeições entre os moradores de comunidades no Brasil é de 1,9 por dia. Em 27 de março, o presidente da Cufa, Marcian Barreto foi pessoalmente ao Sesi, na escola da Vila Leopoldina na capital, com mais 60 comunidades, receber 2 toneladas de alimentos.

O site da campanha sesisp.org.br/doealimentos traz a lista de todos os endereços onde poderão ser entregues itens como arroz, feijão, macarrão, farinha, açúcar, óleo, sal, leite em pó, fubá, café e outros alimentos com tempo maior de duração.

As doações são recebidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (podendo haver mudança de acordo com o local), nas cidades onde não estiverem impedidas por restrições mais rígidas de deslocamento. O Sesi-SP está seguindo todas as medidas necessárias de segurança para a prevenção da Covid-19, realizando a coleta em locais abertos, com distanciamento e uso de máscara obrigatório.

Desde que começou a pandemia da Covid-19, o Sesi-SP vem desenvolvendo ações sociais para apoio nas situações críticas e necessidades mais básicas como a alimentação. No ano passado, foram distribuídas mais de 9 milhões de refeições, preparadas pela entidade em todo o estado, e doados mais de 100 mil cobertores.

Compartilhar:

  • Data: 14/04/2021 03:04
  • Alterado:14/04/2021 15:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: FIESP









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados