Campanha da Braskem enfatiza ações da empresa na construção de um futuro mais sustentável
Ações de mídia da companhia, que está participando dos encontros na Cop26, reforçam os compromissos ligados à sustentabilidade, como neutralidade de carbono e redução das emissões de gases
- Data: 12/11/2021 16:11
- Alterado: 12/11/2021 16:11
- Autor: Redação
- Fonte: Braskem
Crédito:
“Será que a Braskem pode fazer mais pelo planeta? Sim e vamos fazer!”. Esse é o mote da campanha publicitária da Braskem que prega a construção de um futuro mais sustentável, hoje.
Em dois vídeos pautados nas iniciativas de combate às mudanças climáticas, a companhia aborda as iniciativas que vem implementando em prol da sustentabilidade. Com o conteúdo, a Braskem lança a provocação de que é possível – e que está comprometida – a ampliar ainda mais as ações para fazer do mundo um lugar mais sustentável para as gerações atuais e futuras.
Nos vídeos, a companhia apresenta que, entre 2008 e 2020, conseguiu reduzir em mais de 17% as emissões de gases do efeito estufa. Além disso, até 2020, a Braskem cumpriu 94% das metas de longo prazo estabelecidas para as mudanças do clima, o que evitou a emissão de cerca de 30 milhões de toneladas de CO2, equivalente ao plantio de mais de 200 milhões de árvores.
Com o olhar voltado para o futuro, a Braskem lançou, também no ano passado, o compromisso de alcançar a neutralidade de carbono até 2050, atuando nas frentes de redução de emissões, compensação e captura de carbono para ampliar a produção do plástico produzido a partir da cana-de-açúcar, além de aumentar o uso de energia renovável em suas operações. A empresa pretende, ainda, reduzir em mais de 15% as emissões diretas de gases do efeito estufa e aqueles atrelados à compra de energia até 2030.
“Queremos compartilhar por meio da campanha que a sustentabilidade não é uma novidade para a Braskem, e que estamos engajados para potencializar ainda mais nossas iniciativas, projetos e parcerias em prol do meio ambiente pautados pelos diversos assuntos que estão sendo discutidos em Glasgow”, destaca Ana Laura Sivieri, diretora de Marketing e Comunicação Corporativa da Braskem. “Por isso, revisitamos o passado ao destacar nesta campanha tudo aquilo que foi feito em termos de resultados de sustentabilidade como um norte e motivação para aquilo que é o nosso compromisso para o futuro a curto, médio e longo prazos”, explica.
Além dos vídeos, a Braskem também desenvolveu outras ações de mídia visando a prestação de serviços à sociedade em escala mundial, entre eles, anúncios em veículos de imprensa tradicional, boletins diários em televisão e redes sociais, que buscam levar aos espectadores temas que estão sendo discutidos na Cop26.
Assista aos vídeos no Youtube da Braskem
Ficha técnica
Atendimento: Léo Balbi, Paula Americano e Karina Ribeiro
Cliente: Marcelo Arantes, Ana Laura Sivieri, Ana Luiza Leite, Carolina Pignata e Gabriela Bacarin
Planejamento: Sumara Osório, Marcelo Germano e Rafael Savone
Mídia: Paula Marsilli, Nilson Moura, Mariana Campos, Janaina Arruda, Clarissa Dornelles e Brenda Cunha
Conteúdo: Marco Guerreiro, Ligia Millon e Carla Veras
RTV: Nicole Godoy | Anderson Rocha | Ian Inglez | Bárbara Emery | Cléo Gonçalves
Produtora: Piloto
Diretor: Daniel Soro e Alexandre Chalabi
Produtora Executiva: Natalia Souza
Assistente de Coordenação Executiva: Diandra Martins e Cecília Bertoche
Atendimento: Regina Knapp, Roberta Frederico, Felipe Lopes e Marília Raffaeli
Head of Post: Rafael Bozzi
Ilustrador (a): Fabiana Miyuki Arashiro e Carlos Eduardo De Lemos Junior
Finalizador: Rafael Bozzi
Motion Designer e Compositor: Filipe Porim, Leonardo Thadeu Fabbri Prioli, Edgardo Antonio Guerrero, Bernardo Godinho Vaz, Ivan Franco, Law Tan, Jorge Mendes e Matheus Marques
Colorista: Gigio Pelosi
Produtora de som: Alma 11 11 Áudio
Produtor de som: Diego Raso / Jo Borges
Atendimento: Carla Bräuninger
Locutor: Ciça Hermann