Câmaras municipais marcam volta das sessões com restrições

São Bernardo e Santo André começam fevereiro com sessões camarárias com restrição da presença da população em virtude do aumento de casos de COVID-19 nas cidades.

  • Data: 12/01/2022 21:01
  • Alterado: 12/01/2022 21:01
  • Autor: Andréa Brock
  • Fonte: ABCdoABC
Câmaras municipais marcam volta das sessões com restrições

Crédito:Divulgação

Você está em:

Com o aumento no número de casos de COVID-19, as câmaras municipais de São Bernardo e Santo André retornam as sessões na primeira semana de fevereiro e estudam restrições de participação população em plenário.

O presidente da Câmara de São Bernardo, vereador Estevão Camolesi, do PSDB, afirmou que a primeira sessão do ano já está agendada para a primeira quarta-feira de fevereiro, ou seja, dia 3, e que deverá se reunir com a Vigilância Sanitária do município a fim de saber quais medidas restritivas a Casa de Leis deverá tomar. “Ainda não está definido, mas acredito que iremos tomar medidas que impossibilitem a participação da população nas sessões camarárias em virtude do aumento de casos de COVID-19 na cidade”, afirma o presidente.

Camolesi. Ele comentou que a bancada ainda não se reuniu com o prefeito Orlando Morando e que a primeira sessão não deverá contar com pauta do Executivo Municipal.

O presidente da Câmara de Santo André, vereador Pedrinho Botaro, PSDB, marcou a volta do Legislativo Municipal para o primeiro dia de fevereiro. A pauta da sessão ainda não foi definida, porém irá se reunir com a Mesa Diretora da Câmara para estudar medidas restritivas. Ele comenta que dos 344 funcionários da Câmara, 77 tiveram COVID-19 ou gripe entre dezembro e janeiro desse ano.

Gabinetes interditados: Pedrinho explica que do início do ano pra cá 4 gabinetes, entre eles o seu, o da vereadora Ana Veterinária, vereador Carlos Ferreira e vereador Pedro Awada foram interditados para limpeza e desinfecção em virtude de assessores apresentarem COVID-19. “Temos interditado os locais para desinfecção e solicitamos que todos os assessores dos gabinetes façam teste de COVID-19. Pedrinho afirma que deverá se reunir, através do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, com todos os presidentes das Câmaras Municipais do ABC para discutir medidas de segurança. “Em Santo André já tínhamos suspendido o home-office, porém em virtude do aumento de casos é possível que tenhamos que voltar com esse sistema de trabalho”, afirmou Botaro.

São Caetano terá sua primeira sessão ordinária marcada para a primeira terça-feira de janeiro, ou seja, dia 2, mas não informou se haverá medidas restritivas.

Compartilhar:

  • Data: 12/01/2022 09:01
  • Alterado:12/01/2022 21:01
  • Autor: Andréa Brock
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados