Câmara ribeirão-pirense discute projeto de enfrentamento à violência contra as mulheres
Projeto de Lei cria programa municipal a ser realizado em escolas da rede pública e particular de ensino da cidade
- Data: 11/05/2023 10:05
- Alterado: 11/05/2023 10:05
- Autor: Redação
- Fonte: Câmara Municipal de Ribeirão Pires
Nesta quinta-feira (11)
Crédito:CMRP
A Câmara Municipal de Ribeirão Pires realiza a 13ª Sessão Ordinária nesta quinta-feira (11), a partir das 14h, no Plenário Roberto Bottacin Moreira. Entre os projetos de lei (PL) discutidos na ordem do dia está o de nº 0015/2023, que cria o programa municipal “Mulher em Evidência”, a ser aplicado em escolas da rede pública e particular de ensino.
De autoria do vereador Leandro Tetinha, o projeto tem por objetivo “o enfrentamento às diferentes formas de violência sofridas pelas mulheres, por meio do trabalho pedagógico de prevenção e informações, a ser desenvolvido nas escolas”.
O PL ainda sugere que sejam aplicadas diversas atividades aos alunos como vídeos sobre o tema de enfrentamento à violência contra as mulheres; confecção de trabalhos escolares direcionados à valorização da família e à importância da mulher na sociedade; bem como realização de palestras, seminários, pesquisas acadêmicas, entre outros.
Ordem do Dia
Outros três projetos de lei serão discutidos ainda na sessão desta quinta-feira. Dois são de autoria do vereador Archeson Teixeira (Rato): PL nº 0018/2023, que dispõe sobre a instituição do programa “Biblioteca Digital”, e o PL nº 0021/2023, que dispõe sobre a instituição do Programa Municipal de Prevenção e combate às enchentes no município.
A vereadora Márcia Gomes coloca para discussão o projeto de lei nº 0020/2023, que institui, no Calendário Oficial de Eventos da cidade, o “Dia Municipal do Futebol de Várzea”.