Câmara de São Caetano, em parceria com a SEDEF, realiza curso de Libras para funcionários
A Câmara de São Caetano, em parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida (SEDEF) da cidade, deu início nesta semana ao curso livre de Libras para funcionários e colaboradores do Legislativo. A ação, inédita na Casa, permitirá que os funcionários adquiram o conhecimento necessário para um melhor atendimento da […]
- Data: 09/02/2019 10:02
- Alterado: 09/02/2019 10:02
- Autor: Natalia Sarkis
- Fonte: Câmara Municipal de São Caetano do Sul
Crédito:
A Câmara de São Caetano, em parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida (SEDEF) da cidade, deu início nesta semana ao curso livre de Libras para funcionários e colaboradores do Legislativo. A ação, inédita na Casa, permitirá que os funcionários adquiram o conhecimento necessário para um melhor atendimento da comunidade surda.
Funcionária da Casa, Marileuza Negrini teve convívio com pessoas da comunidade surda e relata que a comunicação era difícil. Ao ver o curso, entendeu como uma chance para melhorar a comunicação com as pessoas surdas. “Já era um desejo antigo (fazer o curso de Libras) e quando vi a oportunidade decidi aproveitá-la”, disse.
“Possibilitar o acesso à informação, divulgar os direitos legais das pessoas surdas, incentivar a redução das desigualdades e minimizar as barreiras na comunicação. Estes foram alguns dos princípios que nortearam a Câmara, em parceria com a SEDEF, a capacitar seus funcionários no aprendizado à Libras, visando melhorar o atendimento e o relacionamento com a comunidade surda”, afirma o presidente do Legislativo, vereador Pio Mielo.
Com duas turmas tendo aulas uma vez na semana, o curso tem duração de um ano e meio e fornecerá certificado a todos os participantes.