Câmara de São Caetano aprova projeto referente à doença celíaca
De acordo com a justificativa do projeto, a doença celíaca não tem cura, sendo o único tratamento “a suspensão do uso de produtos que contêm glúten
- Data: 22/08/2023 20:08
- Alterado: 22/08/2023 20:08
- Autor: Redação
- Fonte: CMSCS
Crédito:Divulgação
A Câmara de São Caetano aprovou nesta terça-feira, 22, em segundo turno, projeto de lei que institui o Dia de Conscientização sobre a Doença Celíaca no calendário oficial.
De autoria do vereador Fábio Soares (PSDB), o projeto estabelece o dia 1º de outubro como data para sua realização. De acordo com a justificativa do projeto, a doença celíaca não tem cura, sendo o único tratamento “a suspensão do uso de produtos que contêm glúten e com uma dieta livre de alimentos com glúten”.
Em sua fala a respeito do projeto, Soares sugeriu que os mercados disponibilizassem um local específico para os alimentos sem glúten. “Logo mais teremos que ver no supermercado um setor igual tem para diabéticos; um setor onde trabalhem só com alimentos sem glúten”, disse o vereador.
Também em segundo turno, a Casa aprovou o projeto que institui o Dia de Conscientização sobre a Mielomeningocele, de autoria do vereador Cicinho (PL).