Cadastro vai otimizar projetos habitacionais de Diadema
Informações do CadHab também serão utilizadas nos programas de regularização fundiária e revitalização dos conjuntos habitacionais
- Data: 04/10/2023 15:10
- Alterado: 04/10/2023 15:10
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Crédito:Mauro Pedroso
O auditório lotado de pessoas ligadas aos movimentos de moradia mostrou a importância do Cadastro Habitacional de Diadema (CadHab) lançado na terça-feira (3) pelo prefeito José de Filippi Jr e pelo secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Lacerda. O ato aconteceu no Quarteirão da Saúde e contou com a presença de secretários e vereadores.
As informações do CadHab revelando a real demanda por habitação na cidade vão balizar o desenvolvimento de projetos para a captação de recursos. “O cadastro pode ser acessado pela internet e é simples de se preencher, sem filas e sem transtornos, e com ele vamos buscar créditos junto aos governos federal e estadual”, comentou o prefeito.
Os dados também vão ajudar nas ações de regularização fundiária e nas intervenções para melhoria dos conjuntos habitacionais. “Vamos desenvolver políticas para fazer com que cada família tenha seu pedaço de terra e uma casa digna”, disse Filippi.
O cadastro é voltado a famílias com renda de até seis salários mínimos e pode ser acessado a partir do site da Prefeitura ou no link https://cadhab.diadema.sp.gov.br. As pessoas que se cadastrarem até o dia 10 de novembro serão pré-selecionadas para serem incluídas nos projetos habitacionais que estão sendo finalizados.
O secretário Ronaldo Lacerda disse que em menos de 24 horas mais de cinco mil pessoas se cadastraram, o que mostra a demanda represada existente na cidade e valoriza a criação do CadHab. Para ele, o programa coloca Diadema entre as cidades que desenvolvem uma política habitacional responsável. “Vamos inscrever a cidade no Minha Casa, Minha Vida, e estamos dialogando com o governo do Estado para participar dos programas habitacionais”, disse.
Para cadastrar o maior número de pessoas, a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano vai fazer ampla divulgação do CadHab, e uma perua vai percorrer os bairros para ajudar no cadastramento. “É uma ferramenta eficiente e vai ajudar a melhorar a qualidade do nosso atendimento à população”, finalizou.