BRF é a nova signatária da Emerging Markets Investors Alliance
Compromisso com a organização é mais uma iniciativa da Companhia em prol da sustentabilidade e das boas práticas
- Data: 25/08/2020 09:08
- Alterado: 25/08/2020 09:08
- Autor: Redação
- Fonte: BRF
Crédito:
A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo e presente em 99% dos lares brasileiros, acaba de se associar à Emerging Markets Investors Alliance, uma organização sem fins lucrativos baseada em Nova York, cujo objetivo é educar investidores globais sobre as questões ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês para Environmental, Social and Governance).
Ao assinar o documento, a BRF se compromete a colaborar com investidores institucionais, empresas de capital aberto e especialistas em políticas públicas no apoio à boa governança, à sustentabilidade ambiental e ao desempenho dos investimentos. Por outro lado, a Emerging Markets Investors Alliance assume o compromisso de apoiar a BRF em suas boas práticas relacionadas a ESG, e promover e aproximação junto a investidores internacionais.
“Para a BRF, a gestão sustentável é um processo inegociável e faz parte da nossa essência. Estamos comprometidos com essa necessidade e focados em iniciativas que fomentem o compromisso socioambiental com o nosso País”, declara Neil Peixoto, vice-presidente de Qualidade, P&D e Sustentabilidade da BRF.
A BRF, que é a única empresa do setor de alimentos a compor o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, também é uma das signatárias do movimento do Conselho Empresarial Brasileiro pelo Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) para combater o desmatamento ilegal da Amazônia e promover o desenvolvimento sustentável da região, com inclusão econômica e social das comunidades locais.
A Companhia também permanece no FTSE4Good, índice aferido pela Financial Times Stock Exchange Russell, que avalia as práticas ambiental, social e de governança das empresas.