Braskem vai ao Popload Festival para engajar o público na reciclagem do plástico
Depois de ações no Lollapalooza Brasil e Rock in Rio, a companhia promove coleta de resíduos plásticos em mais um festival de música, reforçando seu compromisso com a economia circular
- Data: 10/10/2022 09:10
- Alterado: 10/10/2022 09:10
- Autor: Redação
- Fonte: Braskem
Crédito:Divulgação
Contribuir com a circularidade do plástico tem sido um dos principais compromissos da Braskem nos últimos anos. A companhia vem desenvolvendo uma série de iniciativas visando a coleta e a reciclagem do material. Desta vez, com a ação Pop Recycle Braskem: a música dando palco para a reciclagem, a empresa marca presença no Popload Festival, no dia 12 de outubro, com um estande onde o público poderá descartar resíduos e trocá-los por pontos que valem brindes.
A novidade, no Popload, é que além de poder descartar seus resíduos no próprio estande da Braskem, carrinhos volantes circularão pelo evento para que as pessoas possam fazer o descarte e trocar por pontos, sem se deslocar muito.
A dinâmica funcionará em um sistema de incentivo que gera pontos àqueles que descartarem itens plásticos corretamente. Os pontos serão atrelados ao CPF do participante, que poderá trocá-los por produtos como cordinha para óculos, óculos de sol, pochete e câmera fotográfica instantânea.
Também guiada pelo conceito de circularidade, a Heineken® é parceira dessa ação junto com a Braskem em mais um festival de música, na missão de promover um evento mais sustentável. As marcas somam forças para conscientizar o público sobre a importância do descarte adequado, que possibilita a reciclagem dos copos plásticos consumidos durante o festival. Por conta disso, a Heineken® imprimiu mensagens de incentivo à reciclagem nos copos.
A oitava edição do evento deve reunir cerca de 15 mil pessoas para curtir mais de dez horas de música alternativa e independente com shows nacionais e internacionais, no Centro Esportivo Tietê, em São Paulo. A previsão dos organizadores é que sejam utilizados mais de 60 mil copos plásticos, e a Braskem pretende mobilizar o maior número de pessoas para que este volume seja coletado e encaminhado para reciclagem.
Patrocinadora do evento, a Braskem acredita que festivais de música são boas oportunidades para despertar nas pessoas a importância do descarte correto do plástico e a necessidade do engajamento de cada um no desenvolvimento da economia circular e tornar isso um hábito para o dia-a-dia.
“Por meio de mais uma ação, agora no Popload Festival, reforçamos nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e a economia circular. Faz parte do nosso compromisso conscientizar a sociedade sobre o uso e descarte adequado de resíduos plásticos e engajar a todos nessa tarefa, que é coletiva”, explica Ana Laura Sivieri, Diretora de Marketing e Comunicação da Braskem.
Outros festivais
As ações da Braskem em festivais vêm transformando fãs de música em agentes de sustentabilidade por meio da conscientização, onde o público participou ativamente das coletas promovidas no Lollapalooza Brasil e no Rock in Rio.
O objetivo de conscientizar o descarte correto de resíduos e copos plásticos durante os eventos foi atingido com sucesso em todos os festivais em que a Braskem marcou presença. Foram mais 130 mil itens de plástico coletados pelo público presente no Lollapalooza Brasil. Já no Rock in Rio, o maior festival de música do planeta, o engajamento do público possibilitou o descarte correto de mais de 872 mil itens plásticos só nos estandes da marca.
Serviço:
POPLOAD Festival
Dia: 12 de outubro, das 12h às 22h30.
Local: Centro Esportivo Tietê – Avenida Santos Dumont, 843, até 999/1000, Luz, São Paulo-SP.
Ingressos: ou na bilheteria do Teatro Renault – Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411 – República, São Paulo-SP. De terça a domingo das 12h às 20h.
Informações: www.popload.com.br/festival