Brasileiros se dão bem em noite de UFC
Luta principal termina em nocaute técnico
- Data: 20/09/2020 15:09
- Alterado: 20/09/2020 15:09
- Autor: Redação
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Divulgação
Neste sábado (19), ocorreu o UFC Fight Night: Covington x Woodley, com a participação de três brasileiros no octógono, e foram três vitórias para o Brasil! Confira os detalhes:
A primeira a lutar foi Mayra Bueno Silva, contra a italiana Mara Romero Borella. A brasileira vinha da primeira derrota na categoria, além de ter passado por cirurgia no joelho. Mas a adversária não tinha um retrospecto melhor: Borella havia perdido as três últimas lutas e precisava vencer. E a vitória verde e amarela veio logo no primeiro round, aos dois minutos e 29 com uma finalização por chave de braço. A luta vinha sendo dominada pela italiana, mas em um momento de desatenção a brasileira encaixou o golpe e finalizou a luta.
Já no card principal, foi a vez de Mackenzie Dern entrar contra Randa Markos. A brasileira-americana vacilou ao tentar um chute, perder o equilíbrio e cair no chão, mas logo se recuperou e aplicou uma chave de braço na canadense, finalizando a luta no primeiro round, com três minutos e 44 segundos.
O último brasileiro da noite e único homem a representar o país foi Johnny Walker, que lutou contra Ryan Spann. O adversário de Walker ainda não havia perdido na categoria, e começou ofensivo, acertando golpes no brasileiro, que conseguiu se recuperar bem e finalizou a luta também no primeiro round aos dois minutos e 43 segundos por nocaute.
LUTA PRINCIPAL
A luta entre Covington x Woodley prometia ser daquelas. A luta foi equilibrada nos três primeiros rounds, com golpes pesados dos dois lados. A partir do quarto round, Covington adquiriu a dianteira, acertando mais golpes, cansando o adversário. No quinto e último round, Woodley reclamou de lesão nas costelas, fazendo o árbitro parar a luta, declarando nocaute técnico a favor de Covington.
Veja o resultado das outras lutas do card principal:
Kevin Holland venceu Darren Stewart
Khamzat Chimaev venceu Gerald Meerschaert
Donald Cerrone e Niko Price empataram