Brasil enfrenta Uruguai fora de casa para manter os 100%
Clássico está marcado para as 20h. Brasil e Uruguai tem muitos desfalques para a partida
- Data: 17/11/2020 16:11
- Alterado: 17/11/2020 16:11
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Twitter Conmebol
O Uruguai recebe o Brasil nesta terça-feira, às 20h, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Jogando em casa o Uruguai tenta vencer pela segunda vez seguida no campeonato. O time de Óscar Tabárez venceu a Colômbia por 3 a 0, fora de casa, e vem embalado para o confronto contra o Brasil. O time perdeu apenas um jogo para o Equador, e conseguiu reencontrar o caminho das vitórias justamente no jogo que marcou a volta de Edinson Cavani. O grande desfalque da Celeste fica por conta de Luis Suárez, que testou positivo para covid-19 e está fora do confronto. Além dele, o lateral-esquerdo Matias Viña, que atua no Palmeiras, também testou positivo para a doença e dará lugar a Agustín Oliveros. Para o lugar do camisa 9, Darwin Sanchéz, de apenas 21 anos, é o mais provável para ocupar a vaga.
Pelo lado do Brasil, a seleção tenta manter uma incrível série contra os uruguaios. A última derrota para a Celeste sofrida pela seleção brasileira aconteceu em 2001, sob o comando de Felipão ainda. Depois deste confronto, os times se enfrentaram 10 vezes, com 5 vitórias para a equipe brasileira e 5 empates. Na última Eliminatória, em 2017, no mesmo estádio da partida, de hoje, o Brasil venceu de virada por 4 a 1 com 3 gols de Paulinho e um de Neymar. Nenhum dos dois estarão em campo, Paulinho não vem sendo mais convocado e Neymar não se recuperou de lesão e foi cortado da seleção. Além dele, Pedro também foi cortado por lesão e para o seu lugar Thiago Galhardo, artilheiro do Brasil no ano, foi convocado. Além dele, outra novidade é Guilherme Arana, que foi convocado devido a dúvida a respeito de Alex Telles, que estava com covid-19.
O jogo será transmitido pelo Ei Plus, plataforma paga do canal Esporte Interativo e pelo Band Sports, via pay per view.
Prováveis escalações:
Uruguai: Campaña; Cáceres, Giménez, Godín e Oliveros; Torreira, Bentancur, Nández e De La Cruz; Cavani e Darwin Núñez. Técnico: Óscar Tabárez
Brasil: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Richarlison, Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Técnico: Tite.