“Bolsonaro tem as mãos sujas de sangue”, diz Villa no #Provoca
Na edição desta terça-feira (3/11), o historiador, escritor e comentarista político fala sobre Brasil, polarização e o governo atual
- Data: 30/10/2020 21:10
- Alterado: 30/10/2020 21:10
- Autor: Redação
- Fonte: TV Cultura
Crédito:Nathalie Bohm
O #Provoca desta terça-feira (3/11) recebe Marco Antonio Villa. Na edição, o historiador, escritor e comentarista fala sobre a cultura política do Brasil, Eleições 2020, governo de Jair Bolsonaro, polarização, pandemia, racismo e outros assuntos. A entrevista, que faz parte do mês especial sobre as Eleições, vai ao ar a partir das 22h15, na TV Cultura e no YouTube.
Sobre o presidente, Villa diz: “[…] sem exagero, o Bolsonaro tem as mãos sujas de sangue. Já morreram 157 mil brasileiros pelos quais ele é responsável”. E continua, “ele é um homem de 500 palavras conspirando contra a ciência. […] Ele tinha conhecimento do que ocorreu e não fez nada. Desestimulou as ações, atacou prefeitos e governadores. Portanto, os 157 mil óbitos são de responsabilidade dele. Ele é um criminoso”.
Em entrevista a Marcelo Tas, o comentarista político ainda diz que é preciso ter ideias na polarização, que polarizar na base do xingamento não é efetivo. “Você precisa politizar a polarização”, completa Villa. Sobre as eleições, ele comenta que falta liderança política e projetos nacionais; para os eleitores, Villa diz que é preciso pensar bem, pois “ninguém sabe para onde vai o Brasil”.