Bolinha enfrenta pugilista do Tajiquistão nas oitavas do Mundial de Boxe

Na luta de estreia, o brasileiro passou pelo espanhol Samuel Heredia

  • Data: 07/05/2023 07:05
  • Alterado: 31/08/2023 23:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
Bolinha enfrenta pugilista do Tajiquistão nas oitavas do Mundial de Boxe

Crédito:

Você está em:

O pugilista Luiz Gabriel Oliveira, o Bolinha, vai enfrentar neste domingo (07 de maio), na Humo Arena, em Tashkent, Uzbequistão, o oponente Asror Vohidov, do Tajiquistão, pelas oitavas-de-final do Campeonato Mundial de Boxe (2023 IBA World Amateur Boxing Championships). O horário não está definido, visto que depende dos resultados da rodada deste sábado (06 de maio), mas será às 06h ou 10h no horário de Brasília (DF).

De acordo com Ivan Oliveira, seu filho tem tudo para superar mais um adversário difícil e avançar. “O Luiz vai encarar um atleta experiente, que também luta profissionalmente, que já fez dois combates: passou por um lutador de Moçambique no segundo, depois de estrear superando o oponente da Coreia do Sul na estreia. Com isso, ele já vem rodado na competição, no entanto, tenho certeza que o Bolinha irá bem no seu segundo compromisso e avançará na competição”, avaliou o pai e formador do atleta, um dos fundadores da equipe The Oliveira Brothers, de Santo André.

Já no primeiro desafio, realizado na sexta-feira (05 de maio), no mesmo local, Bolinha cresceu ao longo do combate e derrotou o espanhol Samuel Heredia com méritos. “Foi uma estreia com cara de estreia. Uma luta emocionante, pois a tranquilidade que esperávamos por conta de o Luiz Gabriel ser melhor tecnicamente não aconteceu. A luta foi complicada, uma vez que o adversário veio usando a sua experiência para sujar o combate, ou seja, bater e agarrar, brecando a luta a todo instante para evitar que o melhor se sobressaísse”, comentou Ivan.

Com esse panorama, o Bolinha acabou perdendo o primeiro round (3 a 2), mas depois foi crescendo, se encontrou na distância no segundo assalto e começou aplicando os golpes retos, o que fez com que ele dominasse totalmente as ações, fazendo o espanhol errar. Já no terceiro, o Luiz dominou por completo e ganhou bem, garantindo a primeira vitória”, completou.

No caminho até medalha de ouro, o brasileiro Luiz Gabriel Oliveira, o Bolinha, tem mais quatro combates pela frente. Com duas vitórias já garante o bronze.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 07/05/2023 07:05
  • Alterado:31/08/2023 23:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados