Boliche está na Confra Nikkei 2020
Entre os dias 14 e 16 de fevereiro, o Brasil recebe atletas de todo o mundo para mais uma edição do Confra Nikkei, no BOLIX Bowling do Shopping Internacional de Guarulhos, São Paulo
- Data: 14/02/2020 10:02
- Alterado: 14/02/2020 10:02
- Autor: Redação
- Fonte: Confederação Brasileira de Boliche
Crédito:divulgação
A Confraternização Desportiva Internacional Nikkei completa 51 anos em 2020. O evento começou com atletas argentinos, brasileiros e peruanos. Hoje também envolve representantes de países como Chile, Paraguai, Bolívia, México, Uruguai, Canadá e Estados Unidos. O encontro de Nikkeis (denominação em língua japonesa para os descendentes de japoneses nascidos fora do Japão ou para japoneses que vivem regularmente no exterior) conta com a presença de centenas de esportistas.
Além do boliche, a confraternização dá espaço para outras modalidades, como beisebol, futebol, vôlei, tênis de mesa, tênis de campo, judô, golfe, natação e xadrez.
?O evento, que retorna ao Brasil este ano, já passou pelo Paraguai, Peru, Bolívia, México e Chile, com competições que tiveram a presença da Argentina, Bolivia, Brasil, Chile, Equador, Estados Unidos, México, Paraguai, Peru e Uruguai, entre outros países.
A premiação do boliche será por pontos e serão distribuídas medalhas até a terceira colocação de todas as categorias. Guy Igliori, presidente da Confederação Brasileira de Boliche (CBBOL), explica que também haverá troféu: “Após 20 partidas, as três equipes que tiverem a maior pontuação em todo o evento receberão os troféus de campeão, vice e terceiro colocado. Além disso, há medalhas para todos os atletas das equipes que chegarem até o quinto lugar”.
Acompanhe os resultados nas redes sociais do @bolichebrasil.
Se você tem interesse em se tornar um atleta de boliche, fale com a CBBOL (@bolichebrasil): indique seu estado e encaminharemos a sua mensagem para a Federação local.