Boca Juniors elimina o Racing e pega o Santos na semifinal da Libertadores
Equipe conseguiu resultado que precisava e chega a mais uma semifinal da competição
- Data: 24/12/2020 01:12
- Alterado: 24/12/2020 01:12
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Twitter Libertadores
Boca Juniors e Racing fizeram um duelo argentino para decidir quem iria enfrentar o Santos na semifinal da Libertadores e os xeneizes levaram a melhor, garantindo mais uma vez uma vaga nas semifinais.
Precisando do resultado para avançar, o Boca Juniors começou atacando e teve duas boas chances em 10 minutos. O primeiro gol da partida aconteceu aos 22 minutos. Jara cruzou e a bola sobrou para Salvio que, sozinho dentro da área, cabeceou firme e fez o resultado que levaria a partida para os pênaltis. Com o gol a pressão não parou e o Boca Juniors pressionou o Racing o resto da primeira etapa toda e teve várias oportunidades de aumentar o placar, porém, não foram eficientes e foram para o intervalo com o resultado de 1 a 0.
O segundo tempo foi como o primeiro, apenas o Boca atacando e o Racing tentando se defender. Aos 14 minutos, Salvio foi derrubado na área por Lisandro López e o pênalti foi marcado. Villa foi para a cobrança e marcou, Arias até acertou o canto, mas a bola foi forte, sem chances para o goleiro. Com o resultado o Racing se jogou ao ataque tentando marcar o gol que precisava para se classificar, mas não conseguiu e está fora da Libertadores.
O Boca Juniors enfrenta o Santos nas semifinais e o primeiro confronto está marcado para o dia 06/01, na Bombonera.