Bloco Casa Comigo 2019 vai celebrar o amor dos paulistanos pelo Carnaval
Com Fernanda Paes Leme como madrinha e shows de grandes nomes da música brasileira, um dos maiores blocos do Carnaval de rua de SP promete fazer a maior declaração de amor e folia
- Data: 15/02/2019 14:02
- Alterado: 15/02/2019 14:02
- Autor: Redação
- Fonte: Bloco Casa Comigo
Crédito:divulgação
São Paulo casou com o Carnaval, e essa união foi muito além da quarta-feira de cinzas. Maior e mais animada a cada ano, a folia paulistana se organizou e passou a atrair públicos de outros lugares do Brasil. Fundado por um grupo de amigos em 2013, na Vila Beatriz, o Bloco Casa Comigo é um dos grandes protagonistas dessa retomada do Carnaval de São Paulo. Com o tema “São Paulo ama Carnaval”, a inspiração deste ano foi reavivar os sentimentos que motivaram a criação do bloco: o amor pela cidade de São Paulo e pelo Carnaval.
Depois de celebrar o amor como resposta para todo discurso de ódio no Carnaval 2018 com o tema “Hater, eu te amo’’ e um público estimado de 750 mil pessoas, o Bloco Casa Comigo celebra a união de São Paulo com o Carnaval de rua. “O nome Casa Comigo é uma brincadeira com vários fundos de verdade: é a gente enquanto bloco pedindo a cidade em casamento, é o casamento da folia com o amor, e também é um pedido de amor entre as pessoas, entre os foliões. E tudo bem se durar uma vida, ou se acabar na quarta-feira. Depois de sete anos, é lindo ver como a cidade se transformou, como se entregou de vez para essa paixão que é a folia. Então, esse ano vamos para a avenida celebrar essa união e esse amor de São Paulo pelo Carnaval”, ressalta Raul Cilento, vocalista e fundador do bloco.
“O Carnaval é a união dos diferentes, é um momento em que todo mundo é mais igual. E é dessa união que a gente fala. Um célebre paulistano e que amava Carnaval, Oswald de Andrade, escreveu que só a antropofagia nos une. Podemos dizer também que só o carnaval nos une na nossa identidade nacional. E Casa Comigo é o mais poderoso pedido de união”, complementa Raphael Guedes, produtor cultural e também um dos fundadores do bloco.
A terra da garoa folia virou terra da folia
Para fazer essa celebração à altura do amor e da grandeza da cidade, os fundadores do bloco Raphael Guedes, Raul Cilento, Fernanda Toth e Marcel Mangione convidaram um grande ícone de São Paulo para participar da composição e gravação da música-tema deste ano, os Demônios da Garoa. O grupo ainda se apresentará no desfile do bloco, que conta também com a presença da cantora Mariana Aydar, que participará pelo segundo ano consecutivo.
Este ano, pela primeira vez, o Casa Comigo terá oficialmente uma madrinha de bateria. A convidada especial para estrear o título é a atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme, que já marcou presença em outros desfiles do bloco. A concentração acontecerá às 11h, no número 432 da Avenida Faria Lima.
Desfile do Bloco Casa Comigo
Data: 23 de fevereiro de 2019
Concentração: 11h
Local: Av. Faria Lima, 432
Letra da música São Paulo ama Carnaval:
Pátio do Colégio, Anhangabaú
Mooca, Ibirapuera e Brás
Hoje a Paulicéia se retrata,
No Largo da Batata
Isso é São Paulo, que felicidade
Nossa terra da garoa
Nossa homenagem, Casa Comigo
e Demônios da Garoa.
No carnaval eu troco a noite pelo dia
A terra da garoa virou terra da folia
Por você,
Eu largo da batata
Eu largo da gravata
Eu bebo purpurina
De bloco em bloco
Eu vou cruzando a cidade
No modo avião
Xoxonoiê, I love You
Quais quais quais quais
O trem das 11 apitou eu vou atrás
Êêêêê existe amor e Carnaval em SP