Black de Milhões – Clique e Retire permite aos lojistas diversificarem opções de entrega
O lojista oferece ao comprador a opção de escolher uma das seis mil agências para receber SEDEX 10, SEDEX 12, SEDEX, PAC e Correios Mini Envios, assegurando assim mais uma experiência
- Data: 14/11/2022 17:11
- Alterado: 14/11/2022 17:11
- Autor: Redação
- Fonte: Correios
Crédito:Marcelo Camargo - Agência Brasil
A Black Friday é uma temporada de compras ímpar para se conquistar a confiança e a fidelização do cliente. E nessa jornada de venda, a entrega é o momento de ouro. Por isso, disponibilizar alternativas que facilitem o recebimento de encomendas pode ser um dos seus diferenciais competitivos nessa data tão aguardada e estratégica para o e-commerce.
Com o Clique e Retire dos Correios, o lojista oferece ao comprador a opção de escolher uma das seis mil agências espalhadas pelo território nacional para receber SEDEX 10, SEDEX 12, SEDEX, PAC e Correios Mini Envios, assegurando assim mais uma experiência de entrega adequada ao cotidiano do cliente. Para ofertar o Clique e Retire, o e-commerce integra o site da loja com o sistema Correios Web Service, via id Correios. Já o consumidor pode verificar as unidades habilitadas para o serviço, que está disponível para pessoas físicas e jurídicas com ou sem contrato com os Correios, no próprio site da empresa.
Para usufruir dessa facilidade no ato da compra, basta o cliente selecionar a opção “Clique e Retire”, indicar os dados da agência onde deseja receber a encomenda e informar um número de celular válido do destinatário. Assim, quando a encomenda estiver disponível para retirada, os Correios enviam uma mensagem ao destinatário.
Melhores soluções – Para trazer mais rentabilidade aos vendedores e uma melhor experiência aos consumidores, os Correios implementaram uma série de melhorias no segmento de encomendas. Com investimentos no portfólio e na capacidade logística, a empresa avançou em projetos digitais, inovações nos serviços, produtos e nas operações para acompanhar a curva de crescimento do e-commerce – tudo isso com a manutenção, por dois anos consecutivos, dos preços de encomendas nacionais e internacionais.
Este ano, a campanha “Black de Milhões” faz uma referência aos números elevados que fazem parte da megaoperação: são milhões de encomendas enviadas, milhões de consumidores, milhares de lojistas e negócios buscando aproveitar ao máximo as datas comerciais mais aguardadas do ano.