Billie Eilish e Lil Nas X: os shows mais esperados da noite e o comparativo supérfluo
Primeira noite do festival é marcada por comparativo ocasionado por falhas técnicas e expectativa entorno de dois grandes artistas com público um tanto parecido
- Data: 25/03/2023 12:03
- Alterado: 25/03/2023 12:03
- Autor: Be Nogueira
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Rich Fury/Getty Images
Encerrando a primeira noite de shows do Lollapalooza, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, Billie Eilish fez sua primeira apresentação no Brasil. O show foi marcado pela conexão com os fãs, talento incontestável da cantora e falhas técnicas. Falhas que resultaram em um comparativo, quase inevitável, com show de Lil Nas X.
O rapper era o outro grande nome da noite, que também vivenciava sua primeira apresentação no país. Sendo o penúltimo show da noite, fez uma apresentação energética, contando com participação especial de Pabllo Vittar.
Mas, algo repercutiu tanto quanto as apresentações em si. Falhas técnicas marcaram o show de Billie Eilish. A primeira falha foi no telão, que ficou seis minutos sem reproduzir a imagem da cantora para os fãs. Já não é o melhor dos mundos assistir ao show pelo telão, mas para quem não estava na grade é a melhor forma – talvez única. Ainda havia problemas no telão do palco, que servia de cenário. Esses panes tiraram o foco do que era o mais importante, o show, mas não o diminuiu.
Mesmo com todos esses contratempos, a cantora conseguiu driblar a situação com muito carisma e seguiu conectada com o público, declarando seu amor pelo Brasil e afirmando a importância do país em sua carreira: ” O primeiro fandom que eu tive foi Billie Eilish Brasil”.
Sem falhas aparentes, Lil Nas X seguiu como o protocolo manda. Fez um show grandioso e manteve a energia durante toda a apresentação. O que acalorou os comparativos com a apresentação de Eilish
Mas a comparação não surpreende e aconteceria de qualquer forma. Era a primeira vez de ambos os artistas no Brasil, na mesma noite, um seguido do outro e reunindo um público parecido. Mas as falhas que ocorreram no show de Billie Eilish foram fundamentais para fazer disso algo muito maior, colocando em pauta questões pequenas perto da grandiosidade e particularidade de cada artista.
Essas situações, de mais valem, para termos noção do quanto os detalhes podem afetar a performance de um artista e a experiência de quem o assiste. Mas, o impacto de ambas as apresentações na primeira noite do festival é incontestável.