Bilhete Único sem cadastro associado a um CPF deixa de ser aceito em 8 dias

Passageiros devem efetuar o cadastro no site da SPTrans

  • Data: 24/08/2021 13:08
  • Alterado: 24/08/2021 13:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: SPTrans
Bilhete Único sem cadastro associado a um CPF deixa de ser aceito em 8 dias

Crédito:Reprodução

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A SPTrans informa que o passageiro que ainda não associou o cartão do Bilhete Único a um CPF tem até o dia 31 de agosto para fazer isso. Portanto, a partir do dia 1º de setembro, cartões nessa situação deixam de ser aceitos para o pagamento da tarifa no transporte coletivo. O passageiro precisa providenciar um cartão novo pelo site da SPTrans http://sptrans.com.br/cadastro.

Após receber seu novo cartão, o passageiro poderá solicitar a transferência dos créditos remanescentes no bilhete sem cadastro, desde que registrado no mesmo CPF do bilhete anterior.

A transferência dos créditos remanescentes no bilhete sem cadastro para o novo cartão personalizado, desde que registrado no mesmo CPF do bilhete anterior, será automática em 72h, só é necessário inserir o cartão na máquina de autoatendimento.

Se ainda houver dúvidas quanto aos cartões que não serão mais aceitos, basta verificar se no verso do bilhete o número de identificação começa com os dígitos 59, 71 ou 110.

A medida tem como principal foco reforçar o combate às fraudes no sistema de transportes e, consequentemente, prejuízos aos cofres públicos e também aos passageiros.

Veja o passo a passo para quem ainda não possui cadastro:

– Acesse o site pelo link http://sptrans.com.br/cadastro

– Selecione a opção ‘Cadastre-se’;

– Insira seus dados;

– Envie a foto 3×4;

– Depois de ler o termo de ciência, clique no botão “concordo”;

– Adicione suas informações pessoais;

– Pronto! Agora, após ter sua foto aprovada, basta se dirigir a um posto de atendimento e retirar seu Bilhete Único personalizado;

– Atenção: fazendo este procedimento agora você tem até dia 31 de agosto para continuar utilizando seu cartão com CPF vinculado e pode retirar o bilhete no terminal mais próximo de sua residência ao longo das próximas semanas;

– Se estiver tendo dificuldades no envio da foto, você pode escolher a opção de entregar a foto diretamente no posto.

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  • Data: 24/08/2021 01:08
  • Alterado:24/08/2021 13:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: SPTrans









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