Biblioteca de São Paulo realiza atividade online e gratuita para quem quer empreender
A Biblioteca de São Paulo (BSP) realizará, em 28 de maio, a atividade online intitulada Empreendedorismo: Caixa Presente Lucrativa
- Data: 17/05/2021 19:05
- Alterado: 17/05/2021 19:05
- Autor: Redação
- Fonte: SP Leituras
Crédito:Divulgação
Com a pandemia, muitos procuraram formas de empreender e apostaram na economia criativa. Nesse contexto, a Biblioteca de São Paulo (BSP) realizará, em 28 de maio, a atividade online intitulada Empreendedorismo: Caixa Presente Lucrativa, com a chef confeiteira Laís Berlatto. A BSP é equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.
Em aula, os participantes aprenderão a preparar brigadeiros de alta durabilidade, pães de mel, alfajores e barras recheadas, que podem compor caixas presenteáveis para vender o ano todo. A atividade inclui, além das técnicas de confeitaria, dicas de marketing e precificação, explanações sobre como acondicionar os produtos de forma atraente, e temas como normas de higiene e boas práticas para a manipulação e conservação dos alimentos.
Laís Berlatto é especialista em Gastronomia e Cozinha Autoral, atualmente pós-graduanda do programa de Nutrição, Alimentação Saudável e Empreendedorismo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Trabalha há oito anos na área, ministra cursos e mantém produções para eventos em seu ateliê.
Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos. Importante lembrar que a BSP está retomando as atividades presenciais de terça a domingo, das 10h às 16h, atendendo às medidas da fase de transição do Plano São Paulo. Para saber mais sobre a programação da biblioteca, acesse o site www.bsp.org.br e as redes sociais (BSPbiblioteca).