Bem-vindo, Guilherme Amorim
Volante revelado pelo Grêmio reforça Azulão na Série A-2
- Data: 23/12/2019 15:12
- Alterado: 23/12/2019 15:12
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria de Imprensa
Crédito:Fabrício Cortinove
Visando a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista, o São Caetano conta com mais uma cara nova para 2020. Apresentado pelos ídolos Adhemar e Sílvio Luiz, o Azulão oficializou nesta segunda-feira a contratação do volante Guilherme Amorim, de 26 anos.
Revelado pelo Grêmio, onde fez parte do grupo campeão da Copa do Brasil em 2016, o novo reforço chega ao time do ABC após recentes passagens por empréstimo no Tubarão (SC) e Caxias (RS), respectivamente.
EXPECTATIVA
Focado na conquista do acesso no próximo Estadual, o meio-campista destacou os planos que possui ao vestir a camisa do Pequeno Gigante.
“A minha expectativa aqui é muito grande. O São Caetano é um clube tradicional, que está se reerguendo novamente. Sei da grandeza desta equipe, portanto, atuar por este time é uma honra. Sei como é o clube, quanto investe e como deseja alcançar o patamar em que já esteve. Me sinto honrado de fazer parte deste projeto”, afirmou jogador, que não possui mais vínculo com o Tricolor.
POSIÇÃO
Já sobre o seu estilo de jogo, Amorim ressaltou características que podem contribuir pelo sucesso do time comandado por Adãozinho.
“Gosto muito de jogar como segundo volante. Pelo tempo que estive no Rio Grande do Sul, aprendi a jogar como primeiro volante também. Mas o meu forte mesmo é como segundo, atuando mais avançado e chegando na área do adversário”, explicou.
DEDICAÇÃO
Por fim, o novo reforço do Azulão ainda prometeu muito empenho enquanto vestir a camisa do atual campeão da Copa Paulista.
“Pode esperar muita dedicação. Quem já me viu em campo sabe que sou dedicado, com bastante garra. Quero contribuir com o São Caetano neste novo projeto que está sendo feito”, concluiu Guilherme Amorim.
Ficha técnica
Guilherme Amorim
Posição: volante
Data de nascimento: 30/4/1993
Principais clubes: Grêmio (RS), Londrina, Oeste, Atlético, Tubarão e Caxias