Bares e restaurantes preveem aumento de 20% no Dia das Mães

O setor está mais otimista e as expectativas são boas, de acordo com o Sehal

  • Data: 03/05/2022 16:05
  • Alterado: 17/08/2023 04:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sehal
Bares e restaurantes preveem aumento de 20% no Dia das Mães

Pilão Mineiro

Crédito:Divulgação

Você está em:

A expectativa de movimento nos bares e restaurantes da Região neste Dia das Mães, no domingo (8), é otimista em relação à mesma data do ano passado. Os empresários do setor apostam que o tradicional almoço em família volte a ser comemoração garantida. A ocasião é considerada especial, uma das melhores em faturamento para os estabelecimentos, atrás apenas do Dia dos Namorados. Para os que trabalham com almoço, a previsão é de um crescimento de 20% nas vendas sobre o mesmo período do ano passado.

De acordo com o Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), o otimismo do setor se deve à nova fase mais controlada da pandemia, ao fim das restrições de capacidade de atendimento e à volta e confiança do público nos locais.

“É uma data significativa porque há também a questão da emoção, as pessoas não deixam passar em branco. E ainda mais esse ano, as famílias querem sair para comemorar e homenagear as mães e agora com o arrefecimento da pandemia, eleva ainda mais o otimismo”, explica Beto Moreira, presidente do Sehal.

Vagner Neto, proprietário do Pilão Mineiro, restaurante especializado em comida brasileira, em Santo André, endossa a opinião do dirigente e disse já estar preparado para a ocasião. Contratou temporariamente seis funcionários, que vão se juntar aos 28 fixos, e quer superar a capacidade de atendimento da casa, que tem 320 lugares.

As nossas expectativas são muito boas e estamos preparados. O Dia das Mães é a melhor data para nós, à frente de qualquer outra data comemorativa”, reforçou. Segundo ele, o restaurante não vai trabalhar com reserva antecipada somente neste dia e em função disso vai atender em horário diferenciado abrindo meia hora mais cedo e estendendo uma hora após o atendimento normal. No domingo (8), o funcionamento será, especialmente, das 11h às 19h e os clientes serão atendidos por ordem de chegada.

Compartilhar:

  • Data: 03/05/2022 04:05
  • Alterado:17/08/2023 04:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sehal









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados