Banda Sinfônica Jovem de Jacareí leva música à Estação Pinheiros da Linha 9-Esmeralda_x000D_
Neste sábado (7), das 12h às 14h, grupo apresenta ao público, de graça, o som de Tim Maia, Elis Regina, Queen e Abba, entre outras atrações
- Data: 05/05/2022 14:05
- Alterado: 17/08/2023 04:08
- Autor: Redação
- Fonte: ViaMobilidade
Banda Sinfônica Jovem de Jacareí leva música à Estação Pinheiros da Linha 9-Esmeralda
Crédito:Divulgação
O sábado (7 de maio), véspera do Dia das Mães, será de muita música para quem passar pela Estação Pinheiros da Linha 9-Esmeralda de trem. Entre meio-dia e 14h, a Banda Sinfônica Jovem de Jacareí mostra seu talento em apresentação que inclui clássicos da música popular brasileira eternizados na voz de Tim Mais e Elis Regina, entre outros, além de músicas de bandas como Queen e Abba.
O concerto é fruto de uma parceria entre o Instituto CCR e a ViaMobilidade, juntamente com o Instituto Arte Cultural Maestro Mauro Messias Bueno. Ao todo, 40 músicos se apresentarão no local. Eles são alunos do Conservatório de Jacareí (SP), instituição que tem por objetivo estimular o gosto pela música em crianças e jovens.
“A apresentação é uma ótima oportunidade para os passageiros desfrutarem de alguns momentos de arte, cultura e entretenimento, temas que estão sempre presentes em ações que oferecemos ao nosso público”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da concessionária.
Serviço:
Dia 7 de maio, das 12h às 14h — Estação Pinheiros — Linha 9-Esmeralda
Apresentação da Orquestra e Banda Sinfônica Jovem de Jacareí
O que vai rolar no concerto?
– Queen in Concert
– Querelas do Brasil/ Alô, Alô, Alô Marciano/ Cinema Olympia (Elis Regina)
– Primavera (Tim Maia)
– Não quero dinheiro (Tim Maia)
– Abba Gold
– Aquarela do Brasil (Somente Banda)
Sobre o Conservatório de Jacareí:
O Conservatório tem como objetivo promover a educação musical para crianças, adolescentes e jovens em municípios do Estado de São Paulo, tendo em vista o desenvolvimento dos alunos(as) em suas dimensões afetiva, cognitiva, estética, ética e social; contribuir para a formação de público das atividades musicais no Estado de São Paulo; ampliar o acesso, a circulação e difusão dos bens e meios de produção cultural, contribuindo para a formação e inclusão de público de diferentes faixas. O Projeto realiza a manutenção e formação de novos músicos, tirando-os de situação de vulnerabilidade e incluindo-os na sociedade, incentivando-os a desenvolver o seu talento por meio de experiências práticas, realizando apresentações variadas de diferentes épocas e estilos em escolas, parques, estações de trem e metrô.