Balanço da Brock – 29/06/2022
Aqui você encontra diversidade, democracia, política, eventos, economia, cultura, sociedade, miscigenação, bichos e muito mais. Tudo junto e misturado
- Data: 29/06/2022 15:06
- Alterado: 29/06/2022 15:06
- Autor: Andréa Brock
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Nada definitivo
Há um ditado na política que diz que o definitivo é sempre provisório quando o tema são as alianças. E ao que tudo indica é o que vem acontecendo em torno das alianças das chapas que irão compor as eleições para a disputa ao Governo do Estado de São Paulo.
Recentemente publiquei nessa coluna a possibilidade do PSD indicar o ex-prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, para compor a chapa como vice do ex-governador Márcio França, do PSB.
Fontes dessa coluna não descartam a possibilidade desse fato vir a se concretizar. Felício tem sido prestigiado pelo PSD, de Gilberto Kassab, e recentemente tem aparecido em horário eleitoral do partido falando das realizações que fez em seu governo, principalmente na área da Educação. Felício chegou inclusive a ser cotado como pré-candidato do PSD ao governo de São Paulo. Porém, nem sempre o que agrada a uns na política, agrada a todos.
Outra ala
A coluna recebeu a informação de que o ex-deputado federal e ex-vice-governador de São Paulo, atual assessor especial do ministro da Economia, Paulo Guedes, Guilherme Afif Domingos, do PSD, tem feito pressão para que o partido apoie Tarcísio de Freitas, ex-ministro da Infraestrutura do Brasil e pré-candidato de Bolsonaro ao Governo de São Paulo. O entrave giraria em torno de Marcos Pereira, que é coordenador da pré-campanha de Tarcisio, é deputado federal, Presidente Nacional do Republicanos, além de bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus. Ontem Kassab e Pereira estiveram juntos para discutir uma possível aliança, mas fontes que preferiram não se identificar dizem que Gilberto Kassab, ex-prefeito da Capital e presidente nacional do PSD nutre certa resistência à acordos firmados com Marcos Pereira.
Busca por apoio
Por outro lado, o ex-governador Geraldo Alckmin, do PSB, que será vice na chapa de Lula, busca apoio do PT para fortalecer a campanha de seu aliado Márcio França. Lula não tem se manifestado sobre o assunto e o partido continua investindo na campanha de Fernando Haddad para governador.
No Rio Grande do Sul, o ex-deputado Beto Albuquerque, do PSB, foi confirmado pré-candidato a governador do Estado. Ele busca uma aliança com o PT e o PDT, de Ciro Gomes. Se confirmado, essa aliança com o PDT de Ciro poderá respingar no PSB de São Paulo.
Conversa Franca será sexta
O Conversa Franca dessa semana, apresentado por esta colunista, traz a primeira-dama de Santo André e pré-candidata a deputada estadual pelo Cidadania, Ana Carolina Serra. Em virtude da agenda de Ana, o programa será apresentado na sexta-feira e não na quinta-feira como ocorre semanalmente. Ana Carolina irá falar sobre seus projetos para a cidade. Será a primeira vez que Ana disputará um cargo público. O Conversa Franca vai ao ar às 19h, ao vivo, pelas plataformas digitais do portal ABC do ABC.