Balanço da Brock – 26/10/2022
Aqui você encontra diversidade, democracia, política, eventos, economia, cultura, sociedade, miscigenação, bichos e muito mais. Tudo junto e misturado
- Data: 26/10/2022 18:10
- Alterado: 26/10/2022 18:10
- Autor: Andréa Brock
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Andar com fé
O vice-prefeito de São Bernardo, eleito deputado federal, Marcelo Lima, gravou hoje um vídeo para suas redes sociais caminhando em Minas Gerais para cumprir percursso da fé até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Acompanhado por amigos, e debaixo de muito sol, a previsão de chegada do grupo que acompanha o futuro deputado é sábado. Segundo Lima, trata-se de um momento de reflexão e de agradecimento. “Todo momento é momento de agradecer a Deus. E nesse momento muito pessoal, momento que a gente tira poder fazer uma limpeza na mente, uma reflexão, para voltar a todo vapor”, falou ofegante o futuro deputado federal.
Amanhã
E por falar em Marcelo Lima, ele será o entrevistado de amanhã, 27 de outubro, no Conversa Franca, que é apresentado por essa colunista, 19h, com transmissão nas redes sociais do portal ABC do ABC. Ele irá falar sobre seus projetos para o Congresso Federal. Marcelo foi eleito pelo Solidariedade com 110.430 votos e esse será seu primeiro mandato como deputado federal.
Mensagem do Papa
Do Vaticano o Papa Francisco vem manifestando, há tempos, sua preocupação com os rumos da campanha eleitoral no Brasil. Hoje o Papa mandou uma mensagem aos brasileiros durante a saudação a peregrinos na audiência geral da Praça São Pedro, no Vaticano. “Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência”, afirmou o pontífice, que também recordou a beatificação da menina Benigna Cardoso da Silva, realizada na tarde da última segunda-feira em Crato, no Ceará. A mensagem do papa foi divulgada na conta do Instagram do Padre Julio Lancellotti.
Cobrança sem critérios
O prefeito em exercício de Ribeirão Pires, Guto Volpi, anunciou hoje em sua conta no Instagram que irá cancelar a taxa de lixo na cidade até que o assunto não seja esclarecido devidamente para os munícipes através da Sabesp. “O que nós aprovamos na Câmara, não está acontecendo hoje na prática. Uma hora é uma média de dois meses, de seis meses, dos últimos doze meses. Então ninguém está entendendo” e continuou “Sabesp estamos suspendendo a cobrança da taxa de lixo enquanto nós não resolvermos esse critério de cobrança. Não dá mais para ser do jeito que está sendo. E se não achar uma solução para isso friso de novo, prefeito Guto irá revogar ela (a taxa)” declarou o prefeito.