Balanço da Brock – 26/07/2022
Aqui você encontra diversidade, democracia, política, eventos, economia, cultura, sociedade, miscigenação, bichos e muito mais. Tudo junto e misturado
- Data: 26/07/2022 17:07
- Alterado: 26/07/2022 17:07
- Autor: Andréa Brock
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Manifestação pela Quebra da Cláusula de Barreira
No próximo dia 10, 14h, no Palácio dos Bandeirantes, os aprovados no Concurso Público para Escrivão, Investigador e Delegado de São Paulo, realizado em maio deste ano, estarão fazendo uma manifestação a fim de sensibilizar o governador Rodrigo Garcia para que ele revogue a cláusula de barreiras do edital do concurso que diz que só serão convocados os candidatos que preencherem o dobro do número de vagas previstas para cada área. O concurso foi realizado para a contratação de 1600 escrivães, 900 investigadores e 250 delegados. O grupo tem mobilizado as redes sociais a fim de obter apoio para a demanda. Diversos deputados estaduais e até federais, além de delegados e outros profissionais, já se manifestaram favoráveis à causa. O grupo afirma que com a quebra da cláusula de barreiras o Estado estará economizando R$ 7 milhões em realização de concursos, além de agilizar a contratação de profissionais para a Segurança Pública, área que se encontra defasada. Diversos estados já derrubaram a cláusula de barreiras de seus editais, como é o caso de Mato Grosso do Sul e o Rio de Janeiro, em concurso realizado para a contratação de policiais militares.
Convenção
Está marcada para sábado, 30, 10h, no Ginásio do Ibirapuera, a convenção da Federação PSDB-Cidadania, que buscará a reeleição do governador Rodrigo Garcia para São Paulo. o presidente da Federação é Marco Vinholi.
O candidato a vice da chapa ainda não foi definido, mas na disputa pela vaga estão Edson Aparecido, do MDB, ex-secretário de Saúde do governo de João Doria, e Geninho Zuliani, do União Brasil. Também está cogitado Marcos Cintra, secretário da Receita Federal e ex-secretário de Finanças de São Bernardo do Campo, além de Antônio de Rueda, ambos ligados ao presidente da sigla, Luciano Bivar. Rueda descarta ser vice, mas afirma que a sigla indicará um nome.
Mais exposição
Caso o União Brasil venha a fazer parte da chapa de Rodrigo Garcia, o tucano ficará com quase o dobro de tempo dos rivais na TV e na rádio. A divisão de tempo é feita segundo o tamanho da bancada de deputados federais eleita em 2018 e o União Brasil, fusão do DEM e PSL, conta com 81 deputados eleitos, a maior bancada partidária.
Tempo precioso
Com o União Brasil como vice, Rodrigo Garcia teria cerca de 4 minutos e 10 segundos. Tarcísio Gomes de Freitas deverá ter 2 minutos e 23 segundos e Fernando Fernando Haddad deverá ter 2 minutos e 8 segundos, já contando com o PSB de Marcio França, que irá concorrer ao Senado.
Festejos
A programação de aniversário de São Caetano promete agitar a cidade. Na quinta-feira, dia 28, 20h30, no Espaço Verde Chico Mendes acontece show do cantor Fábio Jr. Na sexta, 29, às 21h, show com Art Popular. No mesmo dia, porém às 18h30, a Câmara Municipal de São Caetano do Sul irá realizar no Plenário dos Autonomistas, a Sessão Solene de Aniversário da Cidade. No sábado, 30, 19h, show com Porão 99 e no domingo, 31, 20h30, show com Luiza Possi, ambos no Espaço Verde Chico Mendes. Todos os artistas se apresentarão com a Big Band da Fundação das Artes. O município completa 145 anos de emancipação política.
Doce
O prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi, divulgou em suas redes sociais o projeto da reforma da Vila do Doce. O novo conceito de cores e arquitetura faz parte do planejamento turístico da cidade. A obra está orçada em R2,1 milhões e faz parte do pacote de obras de R$ 118 milhões.