Balanço da Brock – 25/07/2022

Aqui você encontra diversidade, democracia, política, eventos, economia, cultura, sociedade, miscigenação, bichos e muito mais. Tudo junto e misturado

  • Data: 25/07/2022 14:07
  • Alterado: 25/07/2022 14:07
  • Autor: Andréa Brock
  • Fonte: ABCdoABC
Balanço da Brock – 25/07/2022

Crédito:

Você está em:

Convenções

Grande parte dos partidos políticos realizaram nesse final de semana suas convenções a fim de homologar as candidaturas dos postulantes a cargos nas próximas eleições. O prazo para a realização das convenções é 5 de agosto. Alguns partidos não trarão candidatos ao Senado e a presidência. O PSB ficará de fora da disputa pelo cargo na presidência. Em São Paulo o ex-governador Marcio França disputará a vaga ao Senado pela sigla. O PV e o PcdoB também não terão candidatos à presidência e nem ao Senado e apoiarão França. 

Sem vices

Fernando Haddad teve sua candidatura homologada na convenção que une PT, PV e PCdo B, mas o nome de quem irá disputar a vaga de vice na chapa ainda não foi definido. Em entrevista o ex-ministro e ex-prefeito da Capital afirmou que ainda estão sendo feitas as tratativas para definição de quem irá compor a chapa. Indefinido segue também o nome que irá compor a chapa de Ciro Gomes, do PDT, que irá disputar a presidência do país. 

Mudança de vice 

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, deixará de compor a chapa de vice do presidente Jair Bolsonaro nas eleições desse ano. É que Mourão disputará ao cargo de Senador pelo Rio Grande do Sul pelo Republicanos. É a primeira vez que o partido lança um candidato ao Senado no Estado. O Republicanos também realizou convenção no sábado e anunciou apoio à candidatura de Onyx Lorenzoni, do PL. O Republicanos não terá candidato próprio ao governo do Estado de Rio Grande do Sul. 

Ainda um general 

O presidente Jair Bolsonaro continuará com um general compondo sua chapa. Bolsonaro terá Walter Braga Netto como vice de sua chapa. Filiado ao PL, Braga Netto estreou na política durante a gestão de Bolsonaro, onde ocupou os cargos de ministro da Casa Civil (de fevereiro de 2020 a março de 2022) e da Defesa (de março de 2021 a abril de 2022). Braga Netto é formado no curso de cavalaria da Academia Militar das Agulhas Negras na turma de 1978, onde alcançou o posto de general do Exército, o mais alto da hierarquia da Força. 

Projeção

Braga Netto ganhou projeção nacional em 2018, quando o então presidente Michel Temer o designou para chefiar a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, que durou até o início de 2019. 

Astronauta no Senado 

O ex-ministro e candidato ao governo de São Paulo, Tarcisio Gomes de Freitas, que teve sua candidatura homologada ontem em Bauru, anunciou Marcos Pontes, do PL, ex-ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, e primeiro astronauta do Brasil, como pré-candidato ao Senado por São Paulo. Pontes é de Bauru e ambos fazem parte do grupo político do presidente Jair Bolsonaro. 

O nome de Pontes para a disputa ao Senado de São Paulo veio de indicação de Bolsonaro. Na sua conta no Instagram, Tarcísio Gomes de Freitas se referiu a Pontes como “nosso primeiro astronauta, o menino de origem humilde que acreditou em um sonho e levou a bandeira do Brasil onde ele ainda não tinha chegado, vai alçar um novo voo”. Em março Pontes havia sido anunciado como pré-candidato a deputado federal pelo partido, que é presidido pelo ex-deputado Valdemar da Costa Neto.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 25/07/2022 02:07
  • Alterado:25/07/2022 14:07
  • Autor: Andréa Brock
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados