Balanço da Brock – 23/09/2022
Aqui você encontra diversidade, democracia, política, eventos, economia, cultura, sociedade, miscigenação, bichos e muito mais. Tudo junto e misturado
- Data: 23/09/2022 15:09
- Alterado: 23/09/2022 15:09
- Autor: Andréa Brock
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Astronauta em São Caetano
Alessandro Leone, empresário e ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de São Caetano, que busca uma vaga na Câmara Federal, comemorou a vinda ontem a São Caetano do astronauta Marcos Pontes, candidato a Senador por São Paulo pela Coligação São Paulo Pode Mais, que defende a reeleição do candidato Jair Bolsonaro. Leone fez diversos elogios ao candidato astronauta e afirmou que, na sua opinião, é o candidato mais preparado para a vaga de senador por São Paulo. “Ele realizou uma série de projetos inovadores enquanto foi ministro de Ciências, Tecnologia e Inovação do governo Bolsonaro”, afirmou o candidato em suas redes sociais sem especificar os projetos defendidos.
Prefeitos arregaçam as mangas
Os prefeitos de São Bernardo, Orlando Morando, e de Santo André, Paulo Serra, arregaçaram as mangas e trabalharam e continuarão trabalhando arduamente a fim de elegerem suas esposas para ocuparem uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo. Orlando trabalhou todas as noites organizando agendas, reuniões, postou vídeos na internet falando das emendas e ações que Carla trouxe como deputada estadual em seu primeiro mandato para o município, fez comício, caminhada, reuniões.
Primeira disputa
Já a primeira-dama de Santo André, Ana Carolina Serra, disputa um mandato pela primeira vez. Teve papel e atuação importante no governo de seu esposo, Paulo Serra, e diversos trabalhos seus receberam elogios da classe política e estão sendo usados de modelo para serem implementados em outras cidades do Estado, como o Moeda Verde. Paulo Serra não tem medido esforços para garantir o sucesso de Ana nas urnas. Organizou reuniões, comícios, caminhadas, distribuiu panfletos nos faróis ao lado da esposa, subiu no caminhão e rodou a cidade inteira levando o nome de Ana para a cidade.
O resultado
O resultado nas urnas de ambas refletirá certamente o nível de aprovação da administração de seus maridos frente aos executivos municipais. Lideranças políticas já arriscam apostas sobre a quantidade de votos que cada uma das primeiras-damas deverá cravar nas urnas. O resultado final do esforço dos prefeitos só dará para saber no dia 2 de outubro, assim que forem encerradas as apurações das urnas.
Pai defende o filho
Se por um lado em Santo André e São Bernardo os prefeitos defendem as eleições a fim de buscar uma vaga na Assembleia Legislativa para suas esposas, por outro lado em São Caetano o chefe do Executivo, prefeito José Auricchio Junior, defende com unhas e dentes a candidatura à reeleição de seu filho, o deputado estadual Thiago Auricchio. O prefeito também não parou um minuto e agora na reta final da campanha decidiu tirar licença não remunerada para se dedicar até o último segundo à buscar votos para reeleger seu filho. Aurichio fechou dobradas no Interior e no litoral para o filho, organizou reuniões, caminhadas, adesivaços, encontros nos bairros, sempre com sua esposa, a primeira-dama Denise Auricchio ao seu lado na defesa do nome do filho. É aguardar 2 de outubro, encerramento do primeiro turno, para ver o resultado do esforço dos chefes dos executivos das principais cidades do Grande ABC.