Balanço da Brock – 23/08/2022
Aqui você encontra diversidade, democracia, política, eventos, economia, cultura, sociedade, miscigenação, bichos e muito mais. Tudo junto e misturado
- Data: 23/08/2022 18:08
- Alterado: 23/08/2022 18:08
- Autor: Andréa Brock
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Exageros
E o assunto do dia nas redes sociais de hoje foi entrevista que Jair Bolsonaro, presidente que busca a reeleição, concedeu na noite de ontem na Rede Globo aos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcelos. Bolsonaro abriu a série de entrevistas com os candidatos a presidente dessa eleição que a Globo irá realizar.
Memes, fotos de péssimo gosto exibindo William e Renata defecando, montagens de ambos com rostos de monstro, fotos com frases ofensivas, circularam nas redes sociais durante o dia de contas de apoiadores de Bolsonaro.
Puxador
Um dos principais estimuladores do grupo pró-Bolsonaro nas redes sociais foi o ministro da Economia, Paulo Guedes. Durante a tarde de ontem, a conta de Instagram do grupo de apoio à Guedes pedia aos internautas que desligassem a TV logo que terminasse a entrevista.
Tensos
Durante a entrevista era notória a tensão dos três: tanto dos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcelos, como de Jair Bolsonaro. Bolsonaro por sua vez fez de tudo para não perder a calma. Tido como genioso e explosivo, Bolsonaro em diversos momentos usou tom irônico com os jornalistas, mas não faltou com a educação. “Você está me pedindo para ser ditador”, afirmou Bolsonaro a Bonner quando foi questionado sobre quais motivos o levaram a se aproximar do Centrão. Em outro momento Bolsonaro afirmou que Bonner estava divulgando “fake-news”. Ele fez a declaração ao responder uma pergunta de Bonner sobre os seus ataques reiterados ao ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como Alexandre de Moraes, empossado no último dia 16 como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Bonner rebateu dizendo que Bolsonaro xingou sim o ministro Alexandre de Moraes.
Agenda da Globo
A série de entrevistas com os presidenciáveis, iniciada ontem com o candidato Jair Bolsonaro, foi organizada através de sorteio com a presença de assessores dos candidatos. Hoje será a vez de Ciro Gomes (PDT). Na quinta-feira, 25, será a vez de Lula (PT) e sexta-feira, 26, a entrevistada será Simone Tebet, do MDB.
Colinha
Uma das coisas que mais chamaram a atenção na noite de ontem na entrevista de Bolsonaro aos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcelos, foi uma “colinha” na mão esquerda de Bolsonaro escrita a caneta. Ao vivo não deu para saber o que Bolsonaro havia escrito, mas o episódio rendeu memes engraçados nas redes sociais de hoje. Frases como “o Palmeiras não tem mundial” até propagandas de empresas foram estampadas em fotos com mãos durante o dia de hoje nas redes sociais.
O deputado estadual Thiago Auricchio aproveitou o episódio e exibiu uma colinha na mão com seu número de candidatura, referindo-se à mão de Bolsonaro. Vai que cola…
Parabéns
E hoje é aniversário do pai do Imposto Único, Marcos Cintra. Economista, professor, filiado ao União Brasil, ex-deputado federal, conhecido por ser defensor da proposta do Imposto Único, Marcos Cintra já foi secretário de Finanças de São Bernardo na gestão do ex-prefeito William Dib.
Cintra é candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Soraya Thronicke. Ele foi secretário da Receita Federal do governo de Bolsonaro e em recente entrevista afirmou que o presidente “age de forma impulsiva e irracional”.