Balanço da Brock – 23/06/2022
Aqui você encontra diversidade, democracia, política, eventos, economia, cultura, sociedade, miscigenação, bichos e muito mais. Tudo junto e misturado
- Data: 24/06/2022 15:06
- Alterado: 24/06/2022 15:06
- Autor: Andréa Brock
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Homenagens
A Câmara Municipal de São Caetano do Sul realizou na manhã de hoje o evento Personalidades da Nossa História, no Salão Nobre da Câmara. No evento, personalidades com destaque na cidade foram homenageadas e reconhecidas por todo o trabalho e dedicação ao município.
Receberam homenagens as seguintes personalidades da cidade: Antônio Cavalcante Lima, Arthur Nabarrete Zanetti, Edmar Pedro da Silva, Francisco Soeltl, José Aparecido Zachi, José Carlos de Lira, Luís Felipe Brancalion Clemente, Luiz Carlos Leandro da Cruz, Marco Antônio Rocha, Nelson Antônio Braido, Nilson da Silva, Palmira Troskaits, Regina Maura Zetone Grespan, Renata Trevelin, Richard Godoy Bueno, Roberto Ferreira de Freitas, Rosemary Bolano Pizzinato, Vagner Santana e Vincenzo Palmieri.
A homenagem maior foi dada ao ex-vereador Gérsio Sartori.
Bom anfitrião
O presidente da Câmara, vereador Tite Campanella, tem deixado sua marca nessa gestão à frente da Câmara como um presidente que prestigia as pessoas que têm história com a cidade de São Caetano. Recentemente Tite e os vereadores da Casa homenagearam diversos empresários da cidade. Hoje foi a vez de homenagear diversas pessoas que contribuíram e ainda contribuem com o desenvolvimento e o atendimento à comunidade.
Briga boa
O deputado federal por São Bernardo, Alex Manente, do Cidadania, decidiu travar uma briga contra juízes que recebem altos salários. Em sua postagem no Instagram, Alex faz críticas ao que considera um abuso: “Enquanto mais de 30 milhões de brasileiros passam fome, juízes recebem mais de 100 mil reais por mês às custas do dinheiro público”, publicou o deputado.
Alex Manente conseguiu aprovar um projeto de sua autoria que solicita o fim dos super salários dos funcionários públicos no Brasil. O deputado Rubens Bueno, também do Cidadania, foi o relator. O projeto se encontra no Senado.
Para Alex Manente, “não é justo que pessoas ganhem até R$ 200 mil por mês e famílias não terem dinheiro para pagar um bujão de gás”.