Balanço da Brock – 20/10/2022
Aqui você encontra diversidade, democracia, política, eventos, economia, cultura, sociedade, miscigenação, bichos e muito mais. Tudo junto e misturado
- Data: 20/10/2022 18:10
- Alterado: 20/10/2022 18:10
- Autor: Andréa Brock
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Boas práticas
A primeira-dama de Santo André, Ana Carolina Serra, que em janeiro assumirá sua vaga na Assembleia Legislativa, distribuiu hoje, quinta-feira, dia 20, 8 mil brinquedos que foram arrecadados para crianças para 17 entidades da cidade. Ana Carolina reassumiu o comando do Fundo Social de Solidariedade na terça-feira pós-primeiro turno das eleições. Segundo fontes, só descansou um dia. Seu trabalho na área social tem ganhado notoriedade e serviu de exemplo para o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que durante o primeiro anunciou que o Moeda Verde, programa idealizado por Carolina, seria implementado em todo o Estado. No Moeda Verde a população pode trocar material reciclável por alimentos.
Com a derrota de Rodrigo Garcia nas urnas, caberá aguardar para ver se o programa será realizado pelo governador que vencer as eleições nesse 30 de outubro. Paulo Serra e Ana Carolina divulgaram apoio no segundo turno ao candidato Tarcísio Gomes de Freitas.
Revolta
Gerou revolta um vídeo amplamente divulgado ontem nas redes sociais em que uma mulher, com a ajuda de um homem, prende com os pés o rosto de um boi e queima sua face com o número 22, que é o número do candidato Jair Bolsonaro, atual presidente. Tamanha crueldade despertou a curiosidade das entidades de proteção sobre identidade de quem gravou o filme. Alguns internautas chegaram a identificar o casal que aparece nas imagens. Segundo informações, trata-se de Fernanda Paula, esposa do empresário do Tocantins, Fernando Mocó, conhecido no mundo da música e proprietário de uma rede de loja de móveis e eletrodomésticos. Segundo informações, Fernanda desativou as redes sociais. As entidades de proteção animal do país prometem que irão levar o caso a fundo e abrirão processo crime contra os autores dos maus-tratos ao animal. O crime de maus-tratos aos animais prevê prisão de até 5 anos.
Neutralidade?
Na próxima segunda-feira, 24, o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro, Gilberto Kassab, será o entrevistado do Roda Viva. Kassab é considerado um dos principais articuladores políticos do país e está no comando da campanha do candidato Tarcísio Gomes de Freitas. Desde antes de anunciar apoio à Tarcísio, Kassab vinha falando que seu apoio não seria extensivo ao presidente Jair Bolsonaro, com quem não nutre boa relação.
Presidente nacional do PSD, há três semanas atrás Kassab deu uma entrevista ao site Jota Pro, onde declarou que “na hipótese mais provável de Lula (PT) ser eleito, haverá sólida base de apoio ao governo. E previu: “Lula não terá nenhuma dificuldade em fazer pescaria (conquistar apoios) no Centrão. O Lula não teria menos de 300 votos na Câmara”, afirmou em entrevista ao site. Apesar de se demonstrar mais “afeto” a Lula, Kassab decidiu manter neutralidade no segundo turno em relação aos candidatos Lula e Bolsonaro e liberou os filiados a aderirem na campanha que quiserem
Na segunda-feira, certamente Kassab será questionado se manterá até o dia 30 a sua neutralidade.
Obras em São Caetano
O prefeito José Auricchio Junior, de São Caetano, assinou hoje em Brasília uma operação de crédito junto ao Banco de Desenvolvimento da América, a CAF, no valor de U$ 62,5 milhões, para a execução de intervenções nas áreas de drenagem, mobilidade urbana e saneamento da cidade. Desse valor, U$ 12,5 milhões são a contrapartida da Prefeitura e o valor restante, ou seja, U$ 50 milhões, da CAF. O prefeito anunciou que o valor será destinado a obras que irão melhorar a vida dos munícipes e preparar a cidade para o futuro.