Balanço da Brock – 18/11/2022

Aqui você encontra diversidade, democracia, política, eventos, economia, cultura, sociedade, miscigenação, bichos e muito mais. Tudo junto e misturado

  • Data: 18/11/2022 18:11
  • Alterado: 18/11/2022 18:11
  • Autor: Andréa Brock
  • Fonte: ABCdoABC
Balanço da Brock – 18/11/2022

Crédito:

Você está em:

Covid volta a preocupar 

O aumento de casos de Covid nas unidades de saúde tem voltado a preocupar os prefeitos da região. Ontem, o prefeito Orlando Morando, de São Bernardo, ao lado do secretário municipal de Saúde, Geraldo Reple Sobrinho, anunciou que a cidade proibiu a visita a hospitais após constatar aumento no número de casos de internação por conta da doença. 

Em Santo André, Paulo Serra, prefeito da cidade, anunciou mutirão da saúde no final de semana para vacinar as pessoas contra a Covid-19. Um posto extra será montado no Estádio Bruno Daniel e em quatro shoppings da cidade. 

Hoje São Caetano suspendeu temporariamente as visitas hospitalares em virtude do avanço de uma nova variante. O objetivo é reduzir a circulação de pessoas e o risco de transmissão nas unidades hospitalares. 

Combate ao Câncer 

A Estação Adolfo Pinheiro da Linha 5-Lilás recebe no mês de novembro a exposição “Câncer de Mama”. Feita em parceria entre a ViaMobilidade e a ONG OncoMovimento, o objetivo é alertar as pessoas para a importância dos exercícios físicos no tratamento oncológico.

A mostra traz painéis com informações sobre os benefícios que atividades físicas proporcionam a pessoas com câncer e outras doenças.

 “O intuito da exposição é mostrar para as pessoas o quanto o exercício físico é benéfico para todos os aspectos relacionado à qualidade de vida. Ele consegue não só prevenir doenças, principalmente o câncer, mas ele também consegue ser um grande diferencial durante o tratamento oncológico. Nossa ideia com a exposição é fornecer às pessoas condições de entender o quanto o exercício físico é importante, o quanto ele pode ser feito durante o tratamento oncológico e também acabar com esse mito de que o paciente oncológico não pode fazer exercício físico”, afirma Kamila Favarão Adorni, fundadora da OncoMovimento.

As estações de metrô recebem muitas pessoas todos os dias, por isso decidimos trazer essa exposição à Linha 5, como forma de alertar para mais essa forma de enfrentar o câncer”, ressalta Juliana Alcides, gerente executiva de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade.

Sobre a ViaMobilidade

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin.

Sobre a OncoMovimento

O OncoMovimento é uma organização não-governamental (ONG) idealizada por duas fisioterapeutas que compartilham há mais de 10 anos a expertise na área Oncológica e a paixão pelo esporte. O objetivo principal da ONG é fornecer informações de qualidade, baseadas nas mais atuais evidências científicas, que comprovam que a atividade física pode ser parte integrante do tratamento de câncer e colaborar para um prognóstico positivo da doença.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 18/11/2022 06:11
  • Alterado:18/11/2022 18:11
  • Autor: Andréa Brock
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados