Balanço da Brock – 17/10/2022
Aqui você encontra diversidade, democracia, política, eventos, economia, cultura, sociedade, miscigenação, bichos e muito mais. Tudo junto e misturado
- Data: 17/10/2022 17:10
- Alterado: 17/10/2022 17:10
- Autor: Andréa Brock
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Tarcísio em São Bernardo
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, de São Bernardo, terá amanhã, terça-feira, 18, uma agenda com o candidato a governador Tarcísio Gomes de Freitas. O evento será realizado por sete entidades do setor produtivo da cidade e acontecerá na Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo, às 12h.
Orlando Morando gravou um vídeo de apoio à Tarcísio Gomes de Freitas ao lado dos deputados eleitos, Carla Morando, estadual, sua esposa, e Marcelo Lima, vice-prefeito da cidade, eleito deputado federal.
Andar com fé
O deputado estadual Thiago Auricchio, de São Caetano, cumpriu no sábado, 15, 175 quilômetros realizados no circuito da fé, que anualmente atrai milhares de fiéis que saem de diferentes locais do Estado para se dirigirem à Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Acompanhado por amigos romeiros, é o quarto ano consecutivo que Thiago realiza a caminhada. Esse ano seu ponto de partida foi Estiva, em Minas Gerais. No vídeo gravado e postado em suas redes sociais, Thiago falou que cada ano é uma emoção diferente. Devoto de Nossa Senhora Aparecida, Thiago agradeceu a todos que o apoiaram esse ano e afirmou que suas orações foram pela família, pelos amigos, por todos que torceram por ele e pelo Brasil.
Parceiro
O ex-candidato a presidente do Novo, João Amoêdo, certamente não imaginaria que sua declaração de apoio e voto no segundo turno ao candidato Lula resultaria em tanta pressão por parte do partido. O Novo chegou a emitir nota contra a decisão de Amoêdo. Em apoio ao ex-candidato, o banqueiro Ricardo Lacerda, do Banco de Investimentos BR Partners, decidiu se desfiliar do partido no sábado, 15. A desfiliação aconteceu logo após a reação de correligionários contra Amoêdo.
Liberdade de expressão
Amoêdo rebateu a declaração do partido Novo. O partido chamou de “absolutamente incoerente e lamentável” sua declaração de voto em Lula no segundo turno.
Em sua conta no Twitter, Amoêdo falou no sábado em liberdade de expressão e salientou que exerceu apenas o direito “que me é conferido pela nossa Constitução”.
Climão
O clima ficou tão pesado no partido que Felipe DÁvila, candidato derrotado no primeiro turno a presidente pelo Novo, chegou a ponto de sugerir a Amoêdo, em nota que publicou em sua conta no Twitter, “pega o boné e vai embora. Você não representa os valores liberais”, alfinetou DÁvila. Importante salientar que quando Amoedo foi candidato pelo partido Novo à presidência, o partido elegeu 8 deputados e Amoedo teve 3% dos votos nas eleições. Já nessa última eleição, com Felipe D´Avila na disputa, o partido elegeu 3 deputados, teve 0,5% de votos para presidente e reelegeu Romeu Zema no governo e Minas Gerais.