Balanço da Brock – 14/07/2022

Aqui você encontra diversidade, democracia, política, eventos, economia, cultura, sociedade, miscigenação, bichos e muito mais. Tudo junto e misturado

  • Data: 14/07/2022 17:07
  • Alterado: 14/07/2022 17:07
  • Autor: Andréa Brock
  • Fonte: ABCdoABC
Balanço da Brock – 14/07/2022

Crédito:

Você está em:

Direito do artista 

A declaração da cantora Anitta, de que votará em Lula, levanta uma discussão: até que ponto o artista deve manifestar sua opinião e opção política? No caso de Anitta, o que mais pareceu incomodar a oposição de Lula não foi a opinião dela, mas sim o fato dela ter 63 milhões de seguidores. Tudo que Anitta faz, por mais críticas que ela receba, vira moda ou dá o que falar. É a Madonna tupiniquim. E não se incomoda com o que falam, faz o que tem vontade de fazer. Simula sexo no palco, tira foto sem calcinha, declara o que quer. E faz isso tudo sem culpa, sem dar meias voltas. 

A verdade é que Anitta não fez nada além do que fazem centenas de artistas todas as eleições: manifestou seu voto na hora que achou que devia manifestar. 

O que está na hora das pessoas saberem é que um artista é antes de tudo um ser humano com opiniões e percepções. Não pode ser cobrado a ser artista e encenar 24 horas. É um cidadão comum como outro qualquer. Se tem desejo de se manifestar politicamente, por que não pode fazer isso nas suas redes sociais sem ofensas e desrespeito? Quantos artistas já manifestaram sua preferência por Bolsonaro? Ou mesmo por Ciro Gomes? Ou até por Marina Silva? Se é a Democracia que escolhemos viver, temos que estar prontos para ouvir e respeitar as opiniões diversas, mesmo se não estivermos de acordo. 

Podemos 

O vereador de São Caetano, Edison Parra, esteve hoje com a deputada federal Renata Ramos, presidente nacional do Podemos. Parra levou seu grupo político para conhecer a candidata e fez alguns pedidos a ela para a cidade de São Caetano. 

Zaca Russo 

O vice-prefeito de Santo André e pré-candidato a deputado federal, Luiz Zacarias, publicou ontem, 13, Dia Mundial do Rock, uma foto sua de alguns anos atrás, ao lado de uma do falecido cantor Renato Russo, do Legião Urbana. Na publicação Zacarias diz que sempre o compararam ao cantor. E de fato a semelhança entre ambos é muito grande. Zaca, como gosta de ser chamado, diz que uma de suas músicas prediletas na adolescência e juventude era Pais e Filhos, do Legião Urbana. E cita um trecho da música que diz que segue como ensinamento até hoje: “ é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”. E finalizou: “viva a Cultura, Viva o Rock”. É Zaca Rock’roll baby! 

Preferido 

Um membro do grupo político do ex-governador de São Paulo, Márcio França, comentou com essa colunista que França aparece com folga eleito Senador por São Paulo nas pesquisas encomendadas pelo seu partido, o PSB. Tal fato teria sido primordial para sua desistência na disputa ao Palácio dos Bandeirantes. Isso porque França não teve mais a segurança de que poderia ir para o segundo turno com Fernando Haddad uma vez que os candidatos Rodrigo Garcia, atual governador do PSDB e Tarcísio de Freitas, ex-ministro do Planejamento, aparecem nas pesquisas disputando voto a voto para se manterem ainda na disputa no segundo turno.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 14/07/2022 05:07
  • Alterado:14/07/2022 17:07
  • Autor: Andréa Brock
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados