Balanço da Brock – 09/11/2022
Aqui você encontra diversidade, democracia, política, eventos, economia, cultura, sociedade, miscigenação, bichos e muito mais. Tudo junto e misturado
- Data: 09/11/2022 18:11
- Alterado: 09/11/2022 18:11
- Autor: Andréa Brock
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Gal partiu
O Brasil acordou na manhã de hoje com a triste notícia do falecimento, pela manhã, de uma das maiores artistas brasileiras, cantora e compositora baiana, Gal Costa, aos 77 anos. A causa da morte não foi divulgada pela assessoria de Gal, mas o que se sabe é que ela estava se recuperando de uma cirurgia para a retirada de um nódulo na fossa nasal direita. Gal deixou um filho, Gabriel Costa Penna Burgos, de 17 anos.
Gal com L
Uma das maiores simpatizantes de Lula, eleito presidente para seu terceiro mandato a partir de 2023, Gal fez seu último show 15 dias antes das eleições do segundo turno e pediu para a plateia votar com amor e sem ódio, sinalizando com os dedos a letra L, de Lula. Ontem Gal publicou em sua conta no Instagram, no story, assunto que fica 24 horas na página da pessoa, uma foto dela fazendo o L. A imagem foi publicada no dia 30 e republicada ontem, terça-feira.
Lula lamentou
Lula e sua esposa Janja lamentaram em suas redes sociais o falecimento de Gal Costa. “Foi uma das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta….Gal embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros”, escreveu o futuro presidente em sua conta no Instagram.
Boldrin também partiu
E as perdas para a música brasileira não pararam em Gal no dia de hoje. No final da tarde o cantor, compositor e ator Rolando Boldrin também faleceu aos 86 anos. O motivo da morte não foi divulgado por sua assessoria. Boldrin apresentava na TV Cultura semanalmente o Sr. Brasil há 17 anos. O velório do cantor será realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo.
TER confirma Paulo Teixeira
Após liminar, o TRE-SP confirmou na tarde de hoje a vaga de deputado federal ao candidato Paulo Teixeira, irmão do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira, de São Bernardo. Com a liminar de Ricardo Lewandowski, Paulo Teixeira ganhou o direito de assumir o mandato parlamentar em 2023 até que a contestação da candidatura, sub judice de Pablo Marçal, seja julgada em definitivo em Brasília, pelo plenário do TSE. Luiz Fernando comemorou a notícia do irmão em suas redes sociais. Com a decisão, sobe para 69 a bancada do PT de deputados.
Chioro na transição
O ex-secretário de Saúde de São Bernardo da gestão Luiz Marinho, que na época deixou o governo para assumir o Ministério da Saúde no segundo mandato do governo de Lula, estará na equipe técnica de transição da pasta da Saúde anunciada hoje pelo presidente eleito Lula. Além de Chioro, estarão na equipe Humberto Costa, José Gomes Temporão e Alexandre Padilha. O médico David Uip, ex-secretário de Saúde em São Paulo, foi convidado por Lula, mas não aceitou o convite. Agradeceu, disse que estaria à disposição para contribuir da forma que for possível, mas alegou compromissos familiares e pessoais no momento. Uip também coordenou o Centro de Contigência contra a Covid 19 no governo de João Doria.