Azulão vence Desportivo Brasil em Porto Feliz
São Caetano definiu resultado positivo com gols na primeira etapa
- Data: 02/09/2019 08:09
- Alterado: 02/09/2019 08:09
- Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
- Fonte: AD São Caetano
Crédito:Fabrício Cortinove
O início da participação do São Caetano, na segunda fase da Copa Paulista, não poderia ser melhor. Assim, o Azulão surpreendeu o Desportivo Brasil nesta sexta-feira e venceu por 2 a 0, em Porto Feliz.
Resultado que garantiu os três primeiros pontos para o time dirigido por Marcelo Vilar no Grupo 8. Chave essa que o Pequeno Gigante divide também com Linense e Rio Claro.
Os gols
No dia em que Esley se isolou na condição de 10º jogador com mais partidas pelo clube do ABC, agora com 162 exibições e ultrapassando o zagueiro Gustavo, Gleyson foi o responsável por inaugurar o placar.
Aos 29 minutos do primeiro tempo, Max aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou na trave. Atento ao lance, o goleador máximo da competição pegou o rebote e bateu firme para balançar a rede rival pela oitava vez na disputa.
Não satisfeito, o Azulão ampliou aos 44 do primeiro tempo. Após cruzamento da direita feito por Alex Reinaldo, Edson, zagueiro do Desportivo Brasil, desviou contra a própria meta para definir desta forma a vitória caetanista por 2 a 0.
Análise
“Começar fora de casa com o resultado positivo é muito importante. Mas temos consciência que é apenas o início da competição. O São Caetano foi um time lúcido que atuou o jogo todo bem posicionado, confiando na sua capacidade e utilizando da experiência dos seus jogadores. Acredito que esses foram os pontos fortes em nossa vitória”, avaliou o técnico Marcelo Vilar ao término do confronto.
Sequência
O próximo compromisso do Azulão na Copa Paulista será na quarta-feira (4), diante do Linense. Em partida que será realizada no Anacleto Campanella, às 20h.
Ficha técnica
Local: Estádio Municipal Ernesto Rocco, em Porto Feliz;
Árbitro: Thiago Luís Scarascati;
Auxiliares: Rafael Tadeu Alves de Souza e Fausto Augusto Viana Moretti;
São Caetano: Tom; Alex Reinaldo (Anderson Luís), Junior Alves, Max e Bruno Recife; Esley, Régis e Emerson Santos (Cerezo); Jean Dias, Alvinho (Jefferson Maranhão) e Gleyson
Técnico: Marcelo VilarDesportivo Brasil: Arthur; Wesley (Shuai Ma), Edson, Klaidner e Wellington; Vinicius (Diogo), Alex, João Gabriel e Lucas; Jhonathan (Andrei) e Marcelo
Técnico: Elio Sizenando
Gols: Gleyson, aos 29’ do 1º e Edson, aos 44’ do 1º (gol contra) (São Caetano)