Auricchio presta contas na Associação de Engenheiros e Arquitetos
O chefe do Executivo são-caetanense foi recebido pela presidente da AEASCS, Airlana Polzatto, e por mais de 30 engenheiros e arquitetos, que superlotaram a sala de reuniões da associação
- Data: 03/09/2019 14:09
- Alterado: 03/09/2019 14:09
- Autor: Bignardi Junior
- Fonte: PMSCS
Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS
O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, prestou contas na noite de segunda-feira (2/9), na AEASCS (Associação de Engenheiros e Arquitetos de São Caetano do Sul), no Bairro Oswaldo Cruz.
Auricchio iniciou a prestação de contas abordando temas desde 2017, início de sua terceira passagem à frente da Administração, e destacou como essencial o equilíbrio financeiro conquistado através de medidas de gestão eficiente e responsável.
Além disso, o prefeito ressaltou a importância desta prestação de contas junto a uma classe extremamente específica. “É com grande prazer que estamos aqui na AEASCS, ao lado de amigos e, principalmente, de profissionais de uma classe altamente capacitada e crítica com relação ao crescimento em todos os sentidos de São Caetano”, comentou Auricchio.
Alguns detalhes da apresentação tiveram destaque, como foram os casos da Educação (revitalizações de EMEIs e EMEFs), da Segurança (aquisição das câmeras de videomonitoramento do Sistema Detecta – apenas leitura de placas – e licitação para mais 220 câmeras de videomonitoramento), Saúde (contratação de empresa de tecnologia para a instalação do prontuário eletrônico), além de um programa de revitalizações de espaços públicos como unidades de saúde, centros de terceira idade e escolas.
Por fim, ganhou destaque do prefeito de São Caetano o programa de emplacamento de ruas da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana). “É a primeira vez na história de São Caetano que teremos 100% de ruas e vias devidamente emplacadas. Sem dúvida, mais que um ato de geografia, emplacar todos os cruzamentos da cidade se trata de um ato de cidadania, pois pessoas deixam de receber cartas por falta, muitas vezes, de ruas emplacadas”, definiu Auricchio.
CARTA DE INTENÇÃO
Ao final da apresentação do prefeito Auricchio, a presidente da AEASCS entregou-lhe uma carta de intenções pedindo a criação de um Código Municipal de Obras por parte da Prefeitura. “É algo que seria de extrema importância para nossa classe, de engenheiros e arquitetos, e também para a Administração Pública”, comentou Airlana.