Auricchio presta contas da Prefeitura no Patrulheiros Mirins
“Temos algumas oportunidades de interagir com a população, no intuito de informar nossas ações, conquistas e objetivos, além de reencontrar grandes amigos”, resumiu Auricchio
- Data: 26/06/2019 14:06
- Alterado: 26/06/2019 14:06
- Autor: Bignardi Junior
- Fonte: PMSCS
Crédito:Letícia Teixeira/PMSCS
O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, prestou contas da Prefeitura a integrantes e familiares dos Patrulheiros Mirins da cidade. O evento realizado na noite de terça-feira (25/6), também fez parte da comemoração de 60 anos da instituição, completados no dia 3 de junho.
“Temos algumas oportunidades de interagir com a população, no intuito de informar nossas ações, conquistas e objetivos, além de reencontrar grandes amigos”, resumiu Auricchio, que abordou temas de todas as secretarias e anunciou os caminhos que foram e ainda devem ser seguidos para aumentar o poder de investimento da Prefeitura no biênio 2019/2020.
Os investimentos em todas as áreas a partir de 2018 foram possíveis por conta de um choque de gestão em 2017. Exemplos são a revisão de todos os contratos, a redução da frota, otimização de RH e o contingenciamento do orçamento. Este ajuste fiscal gerou economia e possibilitou ações como as 43 novas viaturas para a GCM, a instalação do Sistema Detecta, novas escolas, criação do Cartão Uniforme Escolar e as novas ciclofaixas de lazer.
Outro ponto relevante lembrado pelo chefe do Executivo são-caetanense foi o maior superávit da história da cidade, de R$ 44 milhões, alcançado em 2018, que possibilitou mais conquistas em 2019: inauguração da nova UPA e reinauguração do Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, as unidades móveis do Saúde em Movimento, o abono aos profissionais da Educação, ampliação das escolas, criação do Colégio USCS, entre outras.
A Educação tem sido ao lado da Saúde dois dos principais pilares de investimentos da Administração. O fato foi constatado e exaltado por Ana Paula Darin, 38 anos, moradora do Bairro Barcelona e mãe das patrulheiras mirins Aliyah e Alícia.
“A Aliyah está no 9º ano da Rosalvito (EMEF Prof. Rosalvito Cobra) e a Alícia está no 7º ano da(EMEF) 28 de Julho. Eu posso dizer sobre a evolução da Educação em São Caetano porque nasci aqui, estudei no ensino público municipal quando só existia o Alcina (EME Profª Alcina Dantas Feijão) e vivenciei a municipalização de outras escolas, inclusive em gestões passadas do doutor Auricchio. Estamos muitíssimo satisfeitas”, ressaltou Ana Paula.