Auricchio pode assumir comando do Paço
Ministros do TSE decidiram, por unanimidade, pela validação da sua candidatura nas eleições de 2018. Tite agradece e se despede do comando da prefeitura
- Data: 16/12/2021 13:12
- Alterado: 16/12/2021 13:12
- Autor: Andréa Brock
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Reprodução
Depois de 12 meses de espera, o caso chega ao fim. Na manhã de hoje, 16, o Tribunal Superior Eleitoral, TSE, liberou o ex-prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), a tomar posse para cumprir seu quarto mandato. Os ministros decidiram, por unanimidade, pela validação da sua candidatura nas eleições de 2018. O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) deve agora determinar a data da diplomação de Auricchio.
Tite Campanella, que assumiu interinamente o comando do Paço, assume agora seu posto na Câmara como presidente da Casa. Pio Mielo, que estava respondendo pela presidência da Casa, ocupará o cargo de vice-presidente da Câmara.
NOTA OFICIAL
Prefeito Tite Campanella
Recebo a notícia da vitória do prefeito Auricchio na Justiça Eleitoral com muita alegria. Sempre reconheci a legitimidade de sua candidatura, assim como a legitimidade dos votos que recebeu na eleição de 15 de novembro de 2020.
Deixo a Prefeitura com a certeza do dever cumprido, tendo feito nesse ano o melhor que poderia ter feito. Aliamos a preocupação com a Saúde com a atividade econômica, a volta às aulas presenciais, e uma série de outras ações que foram necessárias para manter São Caetano trabalhando, vivendo e continuando como a melhor cidade do Brasil.
Agradeço ao povo de São Caetano do Sul, que entendeu o momento e sempre me apoiou. Poder servir à minha cidade foi a realização de uma vida. Volto à Câmara, onde permanecerei à disposição de todos para o que for necessário. Nos veremos em breve.
Fiquem com Deus!
São Caetano do Sul, 16 de dezembro de 2021