Auricchio faz visita técnica às obras da nova escola no Bairro Fundação
Nova unidade escolar deverá abrigar cerca de 150 alunos de Educação Infantil, de período integral e parcial
- Data: 23/06/2020 15:06
- Alterado: 23/06/2020 15:06
- Autor: Suzel Tunes
- Fonte: PMSCS
Prefeito de São Caetano faz visita técnica a obras de nova escola no Bairro Fundação
Crédito:Mayra Monteiro/PMSCS
A pandemia de coronavírus não interrompeu o cronograma de revitalizações e construções de novas escolas em São Caetano do Sul, que seguem com medidas de segurança reforçadas. Nesta terça-feira (23/6), o prefeito José Auricchio Júnior realizou uma visita técnica a uma dessas construções: a nova unidade escolar na Rua Graça Aranha, no Bairro Fundação.
“Será uma belíssima escola, ampla, com mais de mil metros quadrados. Essa nova unidade escolar é parte de um projeto maior que é o Refundação, visando à requalificação desse bairro que marca a origem e o desenvolvimento de nossa cidade. Com as obras em ritmo adiantado, deveremos entregá-la ao longo do segundo semestre. É nosso compromisso com a educação pública de qualidade aqui no Bairro da Fundação”, disse Auricchio, durante a vistoria.
Com investimento de mais de R$1,7 milhão, a nova unidade escolar deverá abrigar cerca de 150 alunos de Educação Infantil, de período integral e parcial. Estão previstos para a nova unidade dois berçários, cinco salas de atividades, dois trocadores, sala multiuso, lactário, solário, playground, miniquadra e pátio interno e externo.
REFUNDAÇÃO
A nova unidade escolar é parte do programa ReFundação 2020-2025, Plano Diretor Estratégico para a revitalização do Bairro Fundação nos próximos cinco anos. É o maior conjunto de ações da história do bairro, incluindo intervenções estruturantes em quatro eixos: Combate às Enchentes, Sustentabilidade e Meio Ambiente, Operação Urbana no Espaço Matarazzo e Destinação da área localizada na esquina das ruas Heloísa Pamplona e Conde Francisco Matarazzo.
Dentre as ações que compõem o plano, estão obras de reforma e ampliação de vias e galerias para aumentar a drenagem e vazão de águas da chuva, elevação da Avenida do Estado para diminuir o desnível de até 2 metros que há entre São Caetano e São Paulo e a construção de piscinões. Na área de meio ambiente, prevê-se a arborização de todo o bairro e a construção do novo Parque Ecológico Fundação, na área de 18 mil m² do Espaço Matarazzo que pertence à Prefeitura.