Augusto Nunes estreia no Roda Viva com Miguel Reale Júnior

O primeiro convidado da nova fase do programa será o ex-ministro da Justiça. A atração vai ao ar nesta segunda-feira (26/8), às 22h, ao vivo, na TV Cultura

  • Data: 22/08/2013 15:08
  • Alterado: 22/08/2013 15:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Fundação Padre Anchieta
Augusto Nunes estreia no Roda Viva com Miguel Reale Júnior

Crédito:

Você está em:

O jornalista Augusto Nunes estreia nesta segunda-feira (26/8) como apresentador do Roda Viva. O convidado que inaugura a nova fase do programa é o advogado, ex-ministro da Justiça e professor titular de direito penal da USP Miguel Reale Júnior. A edição vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura.

 “É um prazer e um privilégio apresentar o mais antigo e mais importante programa de entrevistas da TV brasileira. Volto muito mais experiente”, afirma Nunes, que tem 42 anos de carreira como jornalista. Ele já passou anteriormente pelo Roda Viva entre 1987 e 1989. Em 2010 foi também comentarista fixo da atração comandada, à época, por Marília Gabriela.

 “O papel do apresentador é conduzir a conversa, garantindo espaço para todos os convidados. O importante é que no Roda Viva não existem perguntas proibidas”, resume Nunes sobre seu próximo trabalho no comando da atração.

Sobre os temas das entrevistas, o jornalista explica que a produção buscará sempre os assuntos que dominam o noticiário no momento. “De qualquer forma, eles vão se alternar com entrevistados que, pela biografia, garantem entrevistas imperecíveis”, afirma.

Paulista de Taquaritinga, Augusto Nunes é colaborador da revista Veja e colunista do site da publicação, onde comanda um blog com mais de 1,5 milhão de acessos mensais. Vencedor de cinco prêmios Esso, foi redator-chefe de Veja e diretor de redação das revistas Época e Forbes, e dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil e Zero Hora. É autor dos livros Minha Razão de Viver – Memórias de um Repórter, Tancredo e A Esperança Estilhaçada. Seu nome está presente na publicação Eles Mudaram a Imprensa, da Fundação Getúlio Vargas, que selecionou os seis jornalistas mais inovadores da segunda metade do século XX.

Compartilhar:
1
Crédito:Jair Magri
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 22/08/2013 03:08
  • Alterado:22/08/2013 15:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Fundação Padre Anchieta









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados