Ato Artístico Coletivo Perus tem edição dedicada ao teatro para a infância e juventude

A programação conta com apresentações do Circo Teatro Palombar, Grupo Sobrevento, As Tapijás, Grupo Esparrama e Grupo Pandora de Teatro

  • Data: 11/07/2022 09:07
  • Alterado: 17/08/2023 00:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Ato Artístico Coletivo Perus
Ato Artístico Coletivo Perus tem edição dedicada ao teatro para a infância e juventude

Esquadrão Bombelhaço

Crédito:Ricardo Avellar

Você está em:

De 15 a 17 de julho de 2022 (sexta-feira a domingo), o Grupo Pandora de Teatro e a Ocupação Artística Canhoba promovem o 8º Ato Artístico Coletivo Perus, um festival que contará com uma programação plural e diversa, totalmente dedicada ao teatro para a infância e juventude.

Com entrada gratuita, o festival acontece na Ocupação Artística Canhoba, que fica na Rua Canhoba, 299 – Vila Fanton, Zona Noroeste de São Paulo – SP, celebrando os 18 anos do Grupo Pandora de Teatro, coletivo responsável pela gestão do espaço que tem sua trajetória marcada pela forte ligação com o bairro de Perus.

No dia 15 de julho (sexta-feira), às 15h30, o Circo Teatro Palombar (@circopalombar) apresenta o espetáculo “Esquadrão Bombelhaço”.

No sábado, dia 16 de julho, às 11h, o Grupo Sobrevento (@sobrevento) apresenta “Pra lá de teerã”. E às 15h, acontece a apresentação de “Pequena Floresta de Maisha”, com As Tapijás (@tapijas_ciadeteatro).

No dia 17 de julho (domingo), às 11h, o Grupo Esparrama (@grupoesparrama) apresenta o espetáculo “FIM?”. Às 15h, o Grupo Pandora de Teatro (@grupo_pandora_de_teatro) apresenta “Nina e a cidade que perdeu o vento”. E encerrando o festival, às 16h30, acontece o bate-papo “Teatro para Infância e Juventude” com Dib Carneiro Neto (@pecinhaeavovozinha) e Jéssica Policastri (@jepolicastri da Cia. Mar).

Serviço: 8º Ato Artístico Coletivo Perus

Quando: 15 a 17 de julho de 2022

Onde: Ocupação Artística Canhoba – Endereço: Rua Canhoba, 299 – Vila Fanton, São Paulo – SP

Atividades presenciais – Gratuitas – Classificação Livre

Programação completa:

Quando: 15 de julho de 2022 (sexta-feira) – Horário: 15h30

Espetáculo: “Esquadrão Bombelhaço” com Circo Teatro Palombar

Sinopse: Um batalhão de bombeiros composto por palhaços corre para o salvamento de um gatinho que ficou preso em cima de um muro. Um carro entra em alta velocidade com o esquadrão e seus equipamentos de combate ao fogo… A tropa atrapalhada inicia seus procedimentos de salvamento entre trombadas, tropeços, saltos na pizza e bofetões. Duração:  50 minutos.

Quando: 16 de julho de 2022 (sábado) – Horário: 11h

Espetáculo: “Pra lá de teerã” com Grupo Sobrevento

Sinopse: A peça mistura elementos do Mamulengo – Teatro de Bonecos Popular do Brasil – e do Teatro de varão português (revivido em Évora) aos do Kheimeh Shab Bazi, forma tradicional e popular de Teatro de Bonecos persa. Seguindo ambas as tradições, a música é executada ao vivo e a apresentação é coordenada por um mestre de cerimônias, que apresenta os bonecos e promove a relação deles com o público. Duração: 40 minutos.

Quando: 16 de julho de 2022 (sábado) – Horário: 15h

Espetáculo: “Pequena Floresta de Maisha” com As Tapijás

Sinopse: Uma menina que vive no bairro de Taipas sai em uma saga por água para suas plantas e encontra diversos desafios do cotidiano no território em que ocupa. Em um misto de emoções e diversão, esta peça infanto-juvenil irá acalentar o coração. Duração:  60 minutos.

Quando: 17 de julho de 2022 (domingo) – Horário: 11h

Espetáculo: “FIM?” com Grupo Esparrama

Sinopse: O mundo acabou e só sobraram lixões, campos de guerra, estranhos muros, restos lamacentos de um rio doce e… Beatriti e Margueriti, duas baratas que acreditam que agora o mundo será só delas. Mas dois seres esquisitos e atrapalhados também sobreviveram. Dois palhaços que agora perambulam pelo mundo com um mapa, uma semente e muita esperança em encontrar um novo começo para a humanidade. Eles não desconfiam que estão sendo observados pelas baratas, que criarão armadilhas para “ajudá-los” a entender que o mundo delas é bem melhor sem eles. Será o Fim? Duração:  50 minutos.

Quando: 17 de julho de 2022 (domingo) – Horário: 15h

Espetáculo: “Nina e a cidade que perdeu o vento” com Grupo Pandora de Teatro

Sinopse: Nina, uma garota que trabalha com entregas durante a pandemia no Brasil, parte em sua jornada fantástica para levar uma importante encomenda até um lugar muito distante, a cidade que perdeu o vento. Duração: 60 minutos.

Quando: 17 de julho de 2022 (domingo) – Horário: 16h30

Bate-papo: “Teatro para infância e juventude” com Dib Carneiro e Jéssica Policastri

Participantes: Dib Carneiro Neto é jornalista formado pela ECA-USP, dramaturgo, roteirista, escritor e crítico de teatro para crianças desde 1990. Ganhador dos prêmios Shell, Jabuti, Governador do Estado e CBTIJ. Mantém um site e um canal do Youtube, ambos com o título de Pecinha É a Vovozinha – espaços em que divulga e opina sobre a programação de artes cênicas para crianças e jovens.

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados