Atlético-GO e Vasco empatam e equipe carioca sai do Z4 na reestreia de Luxemburgo
Equipes não conseguem marcar e apenas empatam sem gols em confronto com muitas chances desperdiçadas
- Data: 07/01/2021 23:01
- Alterado: 07/01/2021 23:01
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Rafael Ribeiro / Vasco
Atlético-GO e Vasco entraram em campo nesta quinta-feira no Estádio Antônio Accioly e não conseguiram marcar, empatando em 0 a 0, resultado que tira o Vasco da zona de rebaixamento na reestreia de Luxemburgo como treinador da equipe carioca.
O confronto começou com o Vasco tendo as principais chances. Aos 5 minutos, Cano recebeu, finalizou prensado e mandou para fora do gol, desperdiçando a primeira chance de perigo. Um minuto depois, outra chegada do Vasco. Juninho recebeu de Talles Magno e finalizou em cima do goleiro Jean que fez boa defesa e evitou o gol dos visitantes. O Vasco continuou pressionando e parou outras duas vezes em Jean, que fez boas defesas, mantendo a partida em zero a zero. Aos 20 minutos, foi a vez do Atlético ter a chance de abrir o placar, mas Wellington Rato parou na grande defesa de Fernando Miguel, que salvou com o pé esquerdo.
A segunda etapa começou novamente com Cano finalizando e mandando para fora. Depois disso o jogo não teve grandes chances e só pegou fogo nos minutos finais. Primeiro, Gabriel Pec fez boa jogada individual e finalizou de esquerda, quase marcando o primeiro gol para o Vasco. No minuto seguinte foi a vez do Dragão. Matheus Vargas recebeu cruzamento, cabeceou no contrapé de Fernando Miguel e passou perto de abrir o placar. O último grande lance da partida aconteceu aos 46 minutos. Roberson recebeu lançamento na esquerda, driblou Fernando Miguel e perdeu o ângulo, mesmo assim o atacante conseguiu cruzar e Janderson finalizou da entrada da pequena área. A bola passou por Fernando Miguel, mas Henrique estava em cima da linha e salvou o Vasco de sofrer o gol que daria a derrota ao time.
Com o empate, o Atlético-GO se manteve na 12ª colocação, mas agora tem 35 pontos. Já o Vasco chegou aos 29 pontos e saiu da zona de rebaixamento.