Atletas do Sesi-SP conquistam medalhas nos Jogos Pan-Americanos

As equipes de rendimento do atletismo e natação, situadas nas unidades de Santo André e São Bernardo, estão em festa por mais essas conquistas fortalecendo as modalidades no cenário esportivo internacional.

  • Data: 07/11/2023 16:11
  • Alterado: 07/11/2023 16:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sesi-SP
Atletas do Sesi-SP conquistam medalhas nos Jogos Pan-Americanos

Alexia Assunção

Crédito:Satiro Sodré/SSPRESS_CBDA

Você está em:

Nossos atletas seguem mais uma vez brilhando ao representar a seleção brasileira, contribuindo de forma muito significativa na maior competição esportiva das Américas. O Brasil encerrou os jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, com recorde de 205 medalhas.  

Ao todo, a delegação brasileira de natação conquistou 25 medalhas. Um dos resultados inéditos para o Brasil foi conquistado pela nossa nadadora, Alexia Assunção. Pela primeira vez, uma atleta ganha uma medalha na prova dos 200m costas. Conquistando o lugar no pódio histórico, a atleta ganhou o bronze concluindo a prova com a marca de 2.13.31.  

Outro destaque, a atleta Lorrane Ferreira nadou as eliminatórias nas provas de 4x100m livre misto e feminino, conquistando as medalhas de ouro e bronze, respectivamente.  

O atletismo brasileiro fechou os Jogos Pan-Americanos com 23 medalhas. Um dos destaques do time Brasil foi o velocista Lucas Vilar que conquistou três medalhas, sendo duas de ouro nos 400m e no revezamento 4x400m masculino e ganhou a prata na prova do revezamento 4x400m misto. 

“Agradeço a todos que me acompanharam e sempre estão na torcida, por confiarem em mim. Gratidão ao meu clube, aos meus treinadores, equipe multidisciplinar e ao exército. Agradeço a Deus pela rica oportunidade de fechar esse ano com chave de ouro, um ano duro, mas muito surpreendente ao mesmo tempo. E a única palavra que é deixo é confie. Vivencie o processo e a vitória será linda”, declarou Lucas.  

Mais um ouro foi conquistado no revezamento 4x100m do Brasil com a participação de Felipe Bardi e Erik Cardoso. Homem mais rápido do Brasil nos 100m, Bardi ainda levou a prata na prova individual. 

As equipes de rendimento do atletismo e natação do Sesi-SP, situadas nas unidades de Santo André e São Bernardo, estão em festa por mais essas conquistas fortalecendo as modalidades no cenário esportivo internacional.

Compartilhar:
1
Crédito:Wagner Carmo/CBAt Lucas Vilar

  • Data: 07/11/2023 04:11
  • Alterado:07/11/2023 16:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sesi-SP









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados