Atletas da América Central se preparam em São Caetano
Marcelo Acosta, de El Salvador e Johnny Perez, da República Dominicana, escolheram o Complexo Aquático Leonardo Sperate onde se preparam para a Olimpíadas Rio-2016
- Data: 27/07/2016 09:07
- Alterado: 16/08/2023 19:08
- Autor: Caio Bruno
- Fonte: PMSCS
Marcelo Acosta
Crédito:PH Melo/PMSCS
A tocha passou, mas o espírito olímpico continua em São Caetano do Sul. Devido às condições climáticas, estruturais e da internacionalmente reconhecida qualidade de vida, o município está recebendo atletas para fazer a aclimatação e treinamento para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro que se iniciarão em 5 de agosto.
Marcelo Acosta, de El Salvador e Johnny Perez, da República Dominicana, escolheram o Complexo Aquático Leonardo Sperate, no Bairro Olímpico, para se prepararem para as competições olímpicas de natação. Novatos no torneio, os atletas contam com o treinamento do italiano radicado nos Estados Unidos, Gianluca Alberani, da Azura Aquatics localizada em Fort Lauderdale, na Flórida.
“Escolhemos São Caetano pela estrutura excelente, organização e por ser uma cidade calma. Ideal para o treinamento intensivo a que eles têm que se submeter para um ótimo desempenho nas Olimpíadas”, afirmou Alberani ex-atleta de natação da Itália com histórico de competições europeias e mundiais.
O fator excelência é compartilhado por Acosta e Perez, ambos elogiaram o centro esportivo e traçaram metas para as competições. “Meu objetivo principal é melhorar meu tempo e alcançar um bom resultado para o meu país”, disse o salvadorenho. “Quero deixar uma marca em que possa me orgulhar”, resumiu o dominicano.
Marcelo Acosta disputará os 200m, 400m e 1500m livres enquanto Johnny Perez se classificou para os 100m livres.