Atleta indígena do Amazonas garante vaga na Copa do Mundo de tiro com arco

Nascido na comunidade Nova Kuanã, Gustavo Paulino é apoiado pelo programa de Arquearia Indígena da FAS

  • Data: 06/06/2022 17:06
  • Alterado: 06/06/2022 17:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: FAS
Atleta indígena do Amazonas garante vaga na Copa do Mundo de tiro com arco

Crédito:Divulgação

Você está em:

O atleta de tiro com arco, Gustavo Paulino dos Santos, 25 anos, garantiu mais uma conquista rumo às Olimpíadas de 2024. O jovem se classificou para as etapas do Mundial de Tiro com Arco, que serão realizadas na França e na Colômbia. 

Na seletiva para a competição que acontecerá na França, Gustavo foi destaque e se classificou em segundo lugar, conquistando vaga na seleção brasileira. Com os resultados, o atleta confirma participação em três etapas internacionais neste ano. 

Indígena, nascido na comunidade Nova Kuanã, no interior do Amazonas, Gustavo é apoiado pelo programa de Arquearia Indígena, da Fundação Amazônia Sustentável (FAS) e da Federação Amazonense de Tiro com Arco (FATARCO). 

No início de maio, Gustavo teve sua primeira participação em uma Copa do Mundo durante a fase sul-coreana da competição, realizada em Kwangju. Ele compôs a equipe de oito atletas da seleção brasileira que disputaram a competição. Em janeiro, ele foi convocado para treinar com a seleção na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro.

A Copa do Mundo de Arquearia é disputada em diversas etapas e esta foi a primeira competição da equipe brasileira neste ano. Para as próximas fases, Gustavo tem o objetivo de melhorar o seu desempenho e ranqueamento para garantir chances de chegar às Olimpíadas.

“Meu objetivo no esporte é chegar ao nível mais alto, estar entre os dois melhores do Brasil para ter chances claras. Estou treinando para cumprir as minhas metas e os objetivos do projeto da FAS de colocar um dos participantes nas Olimpíadas, agora visando Paris 2024”, afirma.

Compartilhar:

  • Data: 06/06/2022 05:06
  • Alterado:06/06/2022 17:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: FAS









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados