Atividades da Caravana da Inclusão chegam à Baixada Santista

A cidade de Itanhaém recebeu a ação da Secretaria nesta quinta-feira (07)

  • Data: 08/11/2019 09:11
  • Alterado: 08/11/2019 09:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo
Atividades da Caravana da Inclusão chegam à Baixada Santista

Crédito:divulgação/SEDPcD-SP

Você está em:

Nesta quinta-feira (07), a cidade de Itanhaém recebeu no novo prédio da Secretaria de Turismo municipal, a Caravana da Inclusão, ação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que visa apresentar dados e informações sobre inclusão para as cidades do interior e litoral.

Participaram do evento a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão; o prefeito da cidade de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes; o presidente da União dos Vereadores de São Paulo, Sebastião Misiara; o músico e palestrante, Dudu Braga; entre outras autoridades.

A Secretária de Estado, Célia Leão, destacou a importância de visitar os municípios de São Paulo e levar conhecimento e políticas públicas à essas cidades. “Por orientação do Governador João Doria estamos percorrendo todo o interior e o litoral para apresentar e levar a todo o Estado de São Paulo nossas políticas públicas”, enfatizou.

Ela ainda ressaltou o papel que a sociedade tem perante a elaboração dessas ações, “é preciso de políticas públicas e quem faz somos todos nós, pessoas que votam, figuras públicas, todos em conjunto”. A Secretária finalizou, “pensem, façam e hajam grande, é necessário pensar nas pessoas que mais precisam dessas políticas para a inclusão plena”.

Como uma forma de auxiliar para a implantação de mais ações de inclusão, a Secretaria apresentou para os cerca de 500 presentes, informações sobre seus programas nas áreas de saúde, segurança, reabilitação e emprego.

Também afim de servir como parâmetro para a efetivação de estratégias de inclusão efetivas, foram apresentados dados quantitativos sobre a região visitada.

Durante toda a manhã, os programas Moda Inclusiva e Memorial da Inclusão ficaram expostos na cidade para que todos conhecessem mais sobre o movimento de luta da pessoa com deficiência e sobre o desenho universal no ponto de vista das vestimentas.

A cidade, que pertence à região da Baixada Santista, foi a segunda a receber a Caravana neste ano, a primeira foi Ourinhos, na região administrativa de Marília. O evento conta com o apoio da União dos Vereadores de São Paulo – Uvesp e da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado.

O evento foi finalizado com a palestra do músico Dudu Braga, “É Preciso Saber Viver”, que enfatizou a importância das ações para inclusão das pessoas com deficiência, “a superação tem que ser real”, destacou.

Compartilhar:

  • Data: 08/11/2019 09:11
  • Alterado:08/11/2019 09:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados